Ex-sócio de advogado de Gleisi Hoffmann faz delação premiada e revela fraudes em licitações de ônibus

O advogado Sacha Reck é figura conhecida no meio jurídico paranaense. Ele foi sócio de Guilherme Gonçalves, jurista ligado à recém-eleita presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Ele coordenou juridicamente duas campanhas dela e foi preso na 18ª fase da Lava Jato, em junho no ano passado.

Depois de dividir por anos um luxuoso escritório de advocacia que ocupava dois andares de um prédio no centro de Curitiba, Reck rompeu com Gonçalves e fechou acordo de delação premiada.

Contou, por exemplo, que ele e o antigo advogado de Gleisi elaboraram um método para fraudar licitações de transporte público em vários municípios do Paraná. Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) descobriram que escritórios de advocacia, empresas de engenharia, donos de empresas de ônibus e agentes públicos participavam do suposto esquema. Deflagraram então a Operação Riquixá que botou os antigos sócios na mira do Ministério Público do Paraná. O caso segue sendo investigado e já denunciou pelo menos 10 pessoas por organização criminosa, fraude em licitação e usurpação de função pública.

A delação considerada explosiva cita governadores, desembargadores, secretários de Estado, conselheiros de Tribunais de Contas, entre outros funcionários públicos de alta patente. Como vários alvos da colaboração tem o chamado foro por prerrogativa de função, o popular foro privilegiado, tudo foi encaminhado a Procuradoria Geral da República. Fontes do ODelator.net garantem que ainda vem muita coisa por aí.

As informações são do site O Delator.

Anúncios

15 comentários sobre “Ex-sócio de advogado de Gleisi Hoffmann faz delação premiada e revela fraudes em licitações de ônibus

  1. A NARIZINHO VULGO AMANTE É MUITO CARA DE PAU, DÁ UMA DE HONESTA E FINGE QUE NÃO SABE DE NADA, NEM DO MARIDAO, AQUELE DOS ROUBOS DE APOSENTADOS E O NOVO AMIGO DOS DOIS PEITOS, O FAMOSO LULADRAO

  2. O Brasil tem que jogar limpo os delatores querem vender falsidade e colher a iberdades, em fim para mim nem todos são corruptos, porque a corrupção sempre deixa rastros e prova, e o que a boca fala o vento leva sei que tinha investimentos de campanha mais isso infelizmente é legal mesmo eu acho errado o povo não tinha que pagar nada a ninguém para se elegeram​ mesmo prestando contas porque tira do povo.

  3. Dá nojo de ver estes canalhas agirem fraudando, roubando, corrompendo mentindo, prejudicando o povo é o país, verdadeiros bandidos, tem que serem punidos e presos e devolverem o dinheiro público roubado , eu vou mais além do uma Intervenção Militar urgente salvará este país das mãos destes comunistas vagabundos corruptos.

  4. O sócio do advogado de gleise é corrupto. E o que isso tem a ver com ela? Não vi na reportagem nenhuma associação de que ela tenha participado ativamente ou passivamente na corrupção do ex sócio do ex advogado dela. Dá pra fazer uma reportagem mais clara?

  5. Tdo apodrecido! E vcs só vêem quem é PT. E os que estão no pode “de forma torpe e golpeada”, porque vcs também não falam nada. Só falam, falam, falam… Do PT. Vcs são um bando de paneleiros hipócritas. O Brasil afundando, o desemprego só aumenta…, as contra-reforma avançando e vc calados morrendo pelo próprio veneno chamado (pmdb / psdb e cia).

Deixe uma resposta