Câmara entra na onda de perseguição e quer calar Danilo Gentili judicialmente

De acordo com a Gazeta do Povo:

A Câmara dos Deputados enviou uma notícia crime à Polícia Federal (PF) para apuração de eventuais delitos cometidos pelo humorista Danilo Gentil no vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial recebida da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

E prossegue:

No ofício da Procuradoria da Câmara, de 31 de maio, assinado pelo procurador parlamentar, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e pela própria Maria do Rosário, os parlamentares enxergam, “em análise preliminar”, injúria, difamação, ultraje público ao pudor e crime contra a administração pública (desacato). O ofício é dirigido  ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

Agora, o trecho mais bizarro. Destaques nossos:

De acordo com o documento, Gentili “extrapola do seu legítimo direito constitucional de manifestação” e agride “com atos e palavras”, não apenas a imagem da deputada Maria do Rosário, mas da Câmara e “de todos os parlamentares legitimamente eleitos”. 

Ou seja, Danilo tinha que ter aceitado quieto uma tentativa clara de intimidação sem nenhum cunho jurídico, apenas porque assim a Câmara dos deputados deseja. Felizmente, o que o humorista fez não é crime em lugar algum, e Maria do Rosário recentemente perdeu um processo que moveu contra o também humorista Joselito Miller.

Anúncios

14 comentários sobre “Câmara entra na onda de perseguição e quer calar Danilo Gentili judicialmente

  1. Vai ficar sem voto nas próximas eleições por ter criado tanto caso com todo mundo. Essa garota velha e uma loucura. Muito nervosa, autoritaria , prepotente e antipática.

  2. Esses políticos não tem moral alguma para falar do Danilo,oque temos de mais vergonhoso no país são eles,bando de ladrões vivem nas nossas costa,espero que o Danilo faça mais ainda contra esses porcos,já que eles não nos respeitam então vamos humilhar eles onde é quando puder!

  3. Que, ridículo! Fala sério,essa deputada tá feito barata tonta! Deveria focar no trabalho e não ficar de Tititi, é o pior ainda tá ganhando dinheiro público para ficar com essa ladainha! Faça o favor deputada, vai trabalhar!

  4. SENHORES DEPUTADOS, DIANTE DE TANTA DESORDEM CAUSADA POR ESTE CONGRESSO, DEVERIAM PEDIR DIREITO DE RESPOSTA, E NÃO QUERER USAR DE FASCISMO E NAZISMOS CONTRA O NOBRE COLEGA, BASTA DE TANTOS DINHEIRO GASTO NUMA ELEIÇÃO…

  5. Cambada de vagabundos, estão se fodendo (com o perdão da palavra) para o povo, só se preocupam com sua “imagem” que é lameada, justamente por eles próprios. Carlos Marun é aquele mesmo que vivia defendendo o gangster do Eduardo Cunha, agora vive defendendo o gangster do Temer, mas também é ele que quer defender aMaria do Rosário, que é investigada por meter a mão no dinheiro público!

  6. Engraçado que a liberdade de expressão só serve pra eles. A vadia usa de seu cargo pra fazer o que quer, isso se chama abuso de autoridade, e aí, ninguém vai fazer nada?

  7. Engraçado…, colocar a foto Do Bolsonaro na rua e defecar não tem problema mas responder uma ameaça velada com tom de sensura não pode…
    Direito de expressao quando é meu vale quando é seu, cara a boca e fica calado…
    Parabens aos esquerdista intelectuais de faculdade publica que não percebem o quanto isso é absurdo… =\

  8. Essa coisa que se auto-intitula deputada Federal é o pior lixo da raça humana só defende assassinos traficantes e estupradores

Deixe uma resposta