URGENTE: MPF pede prisão de Lula

Por Francine Galbier

Nesta sexta-feira (2), os procuradores do Ministério Público Federal apresentaram as alegações finais no caso Triplex, e pediram a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro.

Além do petista, foram apresentados pedidos de condenação para outros seis réus pelos mesmos crimes em regime fechado.

O MPF ainda imputou a Lula o pagamento de multas referentes ao caso do Triplex que contabilizam o total de R$87 milhões. Para o MPF, o apartamento seria entregue a Luis Inácio em contrapartida de contratos fechados entre a OAS e a Petrobrás durante sua vigência no cargo de presidente.

Também consta na denúncia o pagamento realizado pela OAS à transportadora Granero, para que a empresa se responsabilizasse pela guarda de parte do acervo que o ex-presidente recebeu quando deixou o cargo.

Entre os outros réus estão Léo Pinheiro, Agenero Franklin Medeiros e Paulo Gordilho. Para esses, o MPF pediu redução de suas penas pela metade por considerar que todos confessaram a pratica de seus atos e optaram por prestar esclarecimentos relevantes ao caso de forma espontânea.

Anúncios

3 comentários sobre “URGENTE: MPF pede prisão de Lula

  1. Jornal? Isto aqui é panfleto da direita. Esconde todos os crimes dos tucanos e resto da corja e só bate no PT. Jornal, uma ova. kkkkkkkkkkkkkkk

    1. João…. Tipo Brasil 247, é isso que você está dizendo?
      Só pra te lembrar, PSDB é esquerda e “panfleto de direita” não defenderia nenhuma esquerda, por mais medíocre que ela seja 😉

Deixe uma resposta