Desembargador do RS pede censura de vídeo de Danilo Gentili sobre Maria do Rosário

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Tulio Martins, emitiu uma narrativa junto com uma requisição por censura, conforme o Globo.

A narrativa de Tulio dizia que o vídeo em que Danilo Gentili criticava a atitude censória da deputada socialista Maria do Rosário (PT-RS) trazia “grave dano à imagem” e tinha “natureza misógina”.

Postado no Facebook, no YouTube e no Twitter, o vídeo já possui mais de 15 milhões de visualizações. Nele, Gentili rasga uma notificação judicial enviada por Maria do Rosário. Nela, a deputada reclamava de postagens feitas pelo humorista sobre sua filha de 16 anos. ao rasgar o documento e colocá-lo dentro da cueca, Gentili perguntava: “O que eu fiz que ela não gostou?”. Ele dizia, em seguida: “Para a Maria do Rosário ou para qualquer outro deputado de qualquer outro partido: eu pago seu salário. Então, eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrário.”.

Na narrativa incluída no despacho de Túlio, “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”.

Fazendo uso de julgamento subjetivo, ele ainda disse que o vídeo não é “notícia, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

Na decisão de Túlio, deve haver multa diária a partir da notificação caso Danilo Gentili não tire o vídeo do ar.

Ao que parece, estamos diante de um caso de censura gravíssimo.

Anúncios

5 comentários sobre “Desembargador do RS pede censura de vídeo de Danilo Gentili sobre Maria do Rosário

  1. Danilo Gentili ta certinho ela que se foda kkkkkkkkkkkk afinal vc eu e 200 milhoes de Brasileiros que pagam o salario dela e de todos os políticos e ele não tem moral pra calar a sua e nem a minha boca e muito menos calar a boca de 200milhoes de brasileiros vixiiiii 1X0 Danilo

  2. Ele deveria respeitar pelo menos o fato dela ser mulher, se fosse com a mãe dele,será que ele ia gostar,o respeito é fundamental.

Deixe uma resposta