O Brasil vai levar 42 anos para pagar a conta do PT

Segundo Joesley Batista, Lula e Dilma Rousseff levavam 1% de propina nos empréstimos dados pelo BNDES à JBS. Esse é o verdadeiro escândalo que tem de ser investigado. O Globo publicou uma nota importante sobre o assunto. Leia aqui:

O caso JBS-Temer está levando parlamentares a realizar uma exumação nos empréstimos do BNDES, entre 2008 e 2014, quando o banco injetou dinheiro barato em empresas selecionadas pelos governos Lula e Dilma (os “campeões nacionais”) para que pudessem comprar outras empresas no exterior. Ontem, o senador Álvaro Dias (PV-PR) apresentou no plenário resultados de uma análise preliminar: em um período de seis anos, a União emprestou ao BNDES um total de R$ 716 bilhões. Como o Tesouro Nacional não dispunha do dinheiro, o governo foi ao mercado privado. Tomou recursos pagando juros de mercado, a 14,25% ao ano pela taxa Selic, e repassou à JBS, Odebrecht e outras empresas ao custo entre 5%e 6%, pela TJLP. Negócio de mãe para filho. O resultado, lembrou, é um subsídio sem precedentes, de R$184 bilhões. “A sociedade vai pagar por isso até o ano de 2060”, disse Dias. Faltam 42 anos para liquidar a conta.

Anúncios

6 comentários sobre “O Brasil vai levar 42 anos para pagar a conta do PT

    1. Chamou todos os brasileiros de ladrões, uma parte concorda com isso, são os petistas, esses sim, se concordam com o Lula é porque são ladrões também, mas o restante do Brasil não concorda.

  1. E tem gente que fica indignado de chamar o molusco e a Iolanda de Encantadores de Burros e Ratos.
    Os eleitores que votaram no Aécio no segundo turno, agora sabendo do envolvimento dele com a LavaJato, querem mais que ele seja preso.
    Já os ptralhas e comunistas encantados pelos molusco e Iolanda, querem que os Chefão da quadrilha presidente em 2018.
    Francamente, são burros ao quadrado as militancias Esquerdopatas.
    VERMELHOS NUNCA MAIS!!!

    1. Hj existe 3 tipos de petralhas, o burro, defende o ladrão que o roubou também. Os que usufruíram do dinheiro público, artistas e outros que viviam mamando nas tetas dos cofres públicos, e o terceiro, os ladrões. Não tem outro tipo de eleitor do PT. Quanto aos artistas , coloco-os no mesmo nível dos ladrões, pois estão compactuando com a roubalheira, pra poderem continuar mamando nas tetas do povo, afinal ladrão apoia ladrão.

  2. Enquanto o país vai passar 42 anos para pagar a dívida deixada pela corja de ladrões do PT, a mesma quadrilha chefiada pelo ladrão Lula da Silva ainda quer mais 42 anos de desmandos para continuar assaltando os cofres públicos.

  3. Dá nojo só em falar nesse bosta do molusco e nessa anta da Yolanda. Os dois já deveriam estar presos pelos desmandos que proporcionaram ao nosso país, durante esses treze anos. Esses dois, os petralhas da esquerda progressista, e toda a raça de comunista/socialista não querem o bem do Brasil. São uns aproveitadores do erário público e, para eles o poder apenas significa a roubalheira do bem público(dinheiro) transferido para o bem privado(o bolso deles).

Deixe uma resposta