“Que todos os criminosos sejam responsabilizados”, diz Janaína Paschoal

Veja um trecho da entrevista de Janaína Paschoal à Folha de São Paulo:

Folha: A sra. defendeu a renúncia do presidente. Isso ele já disse que não vai acontecer. Qual seria a melhor saída para a crise política então?

Janaína: A renúncia é menos dolorida. Além dela e do impeachment, há os caminhos do TSE e do próprio STF.

Folha: A sra. participou de manifestações associadas à direita em 2016. Se hoje há uma pauta convergente, o “fora, Temer”, por que é tão difícil unir os dois polos ideológicos?

Janaína: Os manifestantes de agora não querem apenas “fora, Temer”, eles querem “volta, Lula”. Não vou ajudar. Quero que todos os criminosos sejam responsabilizados, Lula inclusive.

Folha: A sra. diz que não concorda com eleições diretas, pois seria uma forma de Lula poder concorrer antes de eventuais condenações que impossibilitam sua candidatura. É justo tratar uma “Diretas-Já 2” como estratégia de um partido, se em abril 85% da população apoiava a ideia?

Janaína: Na verdade, não sou contra diretas só por causa do Lula. Eu sou contra diretas porque a Constituição não prevê. O que eu ponderei foi o fato de os petistas não estarem pedindo “fora, Temer” pelo Brasil, mas sim pelo PT, pois eles não reconhecem os crimes de Lula e Dilma.

Folha: Se Temer cair, quais seriam bons nomes para o Planalto?

Janaína: Sou contra qualquer ideia de colocar FHC. Ele sempre defendeu Lula e Dilma. Nunca apoiou o impeachment. A oposição dele é de fachada. Desses nomes, só apoiaria Cármen Lúcia.

Folha: Teme que esse cenário de terra arrasada na política, após um impeachment e a recente crise com Temer, fortaleça posições extremistas no Brasil?

Janaína: Não, temos que limpar! Não podemos nos acovardar em nome de uma estabilidade fictícia. Esse pessoal tem que aprender que a lei também é para eles.

Anúncios

2 comentários sobre ““Que todos os criminosos sejam responsabilizados”, diz Janaína Paschoal

  1. Acho que a advogada perdeu a credibilidade por está do lado do psdb e pmdb.apoiou descaradamente os tucanos,no impichetmam da presidente Dilma .entregando nosso pais a um bando de criminosos.

Deixe uma resposta