Piada pronta: Maduro quer mandar mensagem em apoio aos que foram às ruas por “diretas” e “volta, Lula”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou nesta sexta-feira o seu apoio “à luta do povo brasileiro para restabelecer um governo democrático”. No discurso, Maduro questionou a posição da Organização dos Estados Americanos (OEA) a respeito da crise no Brasil.

Segundo a Veja, a pergunta foi uma provocação à organização que, recentemente, condenou a “alteração da ordem democrática” venezuelana — o que levou Maduro a se retirar da OEA.

“Em nome da revolução bolivariana do povo democrático, patriótico e revolucionário da Venezuela, envio uma palavra de apoio e de incentivo ao povo brasileiro em sua luta para restabelecer um governo democrático decente, patriótico, para o Brasil”, disse Maduro em cadeia de rádio e televisão durante um evento no Palácio de Miraflores.

Quanto à grave crise política causada pelas denúncias de corrupção divulgadas esta semana contra o presidente Michel Temer, Maduro pediu que todos vejam “o que está acontecendo no Brasil” onde, segundo ele, há um “governo golpista”, “uma máfia corrupta, muito corrupta e aliada” da direita venezuelana.

Basicamente, Maduro usa a narrativa com base em duplo padrão. Ele não quer eleições diretas antecipadas em seu país, embora as requisite no Brasil.

Anúncios

3 comentários sobre “Piada pronta: Maduro quer mandar mensagem em apoio aos que foram às ruas por “diretas” e “volta, Lula”

  1. Esse presidente bolivariano da Venezuela, Maduro de ruindade, muito embora responsável por uma bisonha administração num país cuja inflação beira ao preocupante patamar de duzentos por centos, com uma grave crise de abastecimento sem precedentes na historia, que força, inclusive, os venezuelanos a adquirir alimentos, e, até mesmo, produtos básicos de higiene pessoal no nosso pais, e a própria busca de emprego para sobreviver, fazendo, em resumo, o pais passar por uma situação econômico financeira devastadora, pretende, cinicamente, como sempre, se intrometer em assuntos que não lhe dizem respeito quanto ao nosso pais.

    1. Parabens pela ostagem mas vi um erro quanto a inflacao nao é 200% e sim beirando os 800%, mas falar o que de um idiota ditador que esta matando seu povo e nos Brasileiros nao falamos nada, e estamos deixando nascer uma nova Siria onde os governantes e as forças armadas corruptas e envolvidas com o trafico estao matando seu povo que ate ontem bateu os 53 mortos

Deixe uma resposta