Joesley e Wesley Batista saírem ilesos desse escândalo é escárnio com o país

por Baltazar Soares

De acordo com o jornal O Globo, a atitude de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, em entregarem-se prontamente à Justiça e delatarem contra os seus comparsas poderá render-lhes não apenas uma prisão reduzida, mas possivelmente uma absolvição total.

Isso é no mínimo questionável, para não pegar mais pesado com as palavras. Apesar de terem decidido entregar tudo o que sabem, eles ainda são cúmplices de todos os crimes que delataram, e são tão culpados por estes crimes quanto os políticos com quem se envolveram. Não há o menor cabimento em deixá-los livres só porque decidiram contar tudo.

Aliás, isso passa uma mensagem muito errada para a nação. Se eles realmente saírem ilesos desse escândalo, terão dado o recado: o crime compensa. Compensa ao ponto em que se pode ficar rico ilicitamente, expandir seu patrimônio de forma ilegal através de dinheiro público e depois simplesmente dormir tranquilo em sua cama.

As pessoas não achariam normal se o mesmo acontecesse a um assaltante de banco ou sequestrador, mas a verdade é que os irmãos Batista não são melhores do que qualquer bandido. Eles são certamente tão ruins quanto.

Anúncios

8 comentários sobre “Joesley e Wesley Batista saírem ilesos desse escândalo é escárnio com o país

  1. Tem que devolver o dinheiro que é do povo. O acordo só deve ser feito sobre o tempo de prisão. Tem que confirmar se antes deles soltarem está bomba, efetuatam compra de dólares para se beneficiar e ficarem mais rico. Isto é crime. Estamos de olho.

  2. Sempre deram-se muito bem agindo assim.: Insatisfeitos com BNDES pedem a cabeça, com o CADE, também CVM idem, etc…e o pior conseguem colocar quem eles querem com o objetivo maior, qual seja: facilidades ..,haja ganância.
    Atenção srs Políticos, deixem de ser marionetes, quem manda no País?, só atendem interesses desses empresários e o povo que os elegeu nao vale nada??

  3. Absurdo total!
    Bandido tem que ir pra cadeia, com delação ou sem delação!!!
    Meu Deus já não consigo mais ver os valores que meus pais me ensinaram.

  4. Sou brasileiro,patriota e…IDIOTA! Até ontem acreditava haver neste país pessoas que , no meio de tantas Patifarias, seriam dignas de mereceram meu sufragio; hoje porém , demito-me da função de cidadão brasileiro, penso adotar a filosofia de Bacunim, ser simplesmente, um anarquista .cicero

  5. Quer dizer que se uma quadrilha assalta um banco e eu, por exemplo, sou membro dela, pego o dinheiro e aplico para ganhar uma fortuna e em seguida denuncio tudo para a polícia, vou sair ileso, rico e ainda recebo a benesse de sair do país por ter sido ameaçado de morte?
    Cadê a gravação da ameaça que sofreram? Sim, porque se o sujeito faz uma série de gravações estranhas e com montagens (tem trechos que parece conversa de bêbados, pois há cortes que pelo tempo da inaudibilidade por mais que se coloque alguma coisa ali, fica sem nexo), não grava uma ameaça gravíssima, é, no mínimo, suspeita.
    Engana-me que eu gosto.
    Contra outra.

  6. Sao dois grandissimos CANAlHAS……. A tal cartinha ao povo brasileiro manda pra PUTA QUE OS PARIU…,,, que nao os ensinou a ter respeito !!!!!!!

Deixe uma resposta