Doria se antecipa ao Escola Sem Partido e pode punir direção de escola por uso político do espaço público

Embora nenhum dos projetos de lei que instituem a Escola sem Partido tenha sido aprovado até então, o prefeito João Doria está se antecipando quanto a doutrinação no ambiente escolar. Com informações do site Rede Brasil Atual.

O diretor da Escola Municipal Doutor Hélio Tavares, Cleber Peixoto Pereira, foi notificado nesta terça-feira, 17, pela diretora regional de Educação a prestar esclarecimentos sobre faixas com mensagens políticas e partidárias espalhadas pelo local.

A notificação veio após o vereador Fernando Holiday divulgar em suas redes sociais um vídeo mostrando a situação da escola, feito após receber várias denúncias dos pais. “É um grande absurdo numa escola municipal uma mensagem claramente política e de militância partidária que não deveria ter. A escola é um local de debate para os alunos formarem suas próprias ideias, para que aprendam, e não fazer isso com prédios públicos”, disse.

Holiday afirma ainda concordar com o prefeito Doria, que afirmou recentemente “que não pode ter partidarismo, de se fazer crescer ideologias ou de criar núcleos desse tipo com influência e imposição de professores”.

docs2.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta