De que vale uma sobrevida para Michel Temer?

por Roger Scar

Até o momento deste artigo, o STF ainda não liberou as gravações que comprometem Temer. No entanto, acura-se que pelo estardalhaço feito ontem o prejuízo já seja irreversível. Talvez o presidente conte com a sorte e espere que tudo seja um blefe, mas é muito improvável. Mais provável mesmo é que queira manter o foro privilegiado. Mas, até quando?

O barulho foi tão alto que acordou todo mundo. É evidente que depois desse estrago o presidente não será governabilidade alguma. Ministros já estão saltando fora, ele já perdeu apoio de parte de sua base. Com isso, as reformas que ele planejou podem fracassar miseravelmente e, o pior para ele, há a possibilidade de um novo processo de impeachment.

Até que ponto isso pode valer a pena para ele? Temer não é tolo, se ele realmente fez o que está sendo acusado de ter feito sabe que é só questão de tempo, agora, para que tudo desabe. Quando estas gravações saírem e se o conteúdo delas for exatamente aquilo que promete, ele será obrigado a fazer outro pronunciamento. Será que não vai renunciar assim mesmo?

O fato de a gravação ser supostamente ilegal é irrelevante, tanto quanto era irrelevante quando Dilma e Lula foram pegos tramando para salvar o molusco da Lava-Jato, em março do ano passado. Ilegal ou não, quando estas gravações forem publicadas a opinião pública irá esmagá-lo, e com isso ele perderá ainda mais aliados. Para quê, afinal?

Anúncios

2 comentários sobre “De que vale uma sobrevida para Michel Temer?

  1. Temer está no fundo do poço do pré-sal, o lugar mas fundo que pode existir na terra, Temer tira esse óleo de peroba, cara de pau, pode soltar a Picanha, porque agora voce vai roer os ossos dos ladrões.-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Deixe uma resposta