Se botar o Zanin pra fora, Lula pode pensar em contratar David Copperfield para sua defesa

por Roger Scar

Após a bela surra que os advogados de Lula tomaram na semana passada, na ocasião do depoimento do petista ao juiz Moro, ficou evidente que a defesa estava ainda mais fraca do que se imaginava. Agora, cogitam tirar o principal defensor de Lula, Cristiano Zanin, para substituí-lo. Os petistas perderam a confiança no homem que apostou apenas na provocação e nas tentativas de intimidar a Justiça com sua beligerância exacerbada.

A situação, entretanto, não poderia ser mais complexa. Lula precisa não mais de advogados, mas de um milagre. Ou, talvez, ele pode até acabar se dando bem se arranjar um bom ilusionista. David Copperfield estaria disponível para defendê-lo?

O que Lula precisa, no momento, é de alguém capaz de provar que ele não é ele mesmo, como bem disse Josias de Souza em sua coluna no UOL. O petista precisa de alguém capaz de fazer mágica, de sumir com provas ou iludir as pessoas até o ponto em que voltem a acreditar nas suas lorotas. As alternativas jurídicas já estão esgotadas há um bom tempo, e agora todos já sabem que os advogados dele não possuem trunfo algum escondido.

Tudo, até agora, foi pura bravata. Ou Lula contrata Copperfield ou pode se preparar para fazer malabarismo na prisão.

Anúncios

Deixe uma resposta