O médico de extrema-esquerda Dráuzio Varela lançou um o terceiro livro de sua trilogia que já tinha as obras “Estação Carandiru” e “Carcereiros”.
No livro, ele apresenta a tese de que o PCC ajudou a “reduzir a violência” em São Paulo.
Ao ser questionado sobre a tese pela Veja, Drauzio deu essa resposta:
No livro, o senhor indica que o PCC teve influência na queda da criminalidade no Estado de São Paulo. Poderia explicar melhor isso? O governador acha que não, que foi pelo policiamento. Nos anos 1990, o índice de homicídio no Estado de São Paulo era de 60 por 100 000, um número altíssimo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que mais do que 10 por 100 000 é inadmissível. Hoje, São Paulo tem 8,75, segundo a última estatística. Você diz ‘Puxa, diminuiu muito’, e as autoridades dizem que foi pelo aumento do policiamento, mas o número de assaltos e furtos aumentou, algo que o policiamento também conseguiria diminuir. E, em se tratando de homicídio, há casos que a polícia não consegue conter. Você tem crimes passionais, tem o cara que está bêbado e briga no bar. Quem consegue conter isso é o crime organizado porque ele proíbe. Você não pode matar ninguém no seu bairro sem autorização ou você morre. Você não pode matar a sua mulher se descobre uma traição, porque é proibido.
Curiosamente, a resposta não traz evidência alguma de sua tese. Ele não explica, por exemplo, que organizações como o PCC existem por todo o país, sendo responsáveis inclusive pelos massacres nas prisões deste ano. Com essas organizações existindo por todo o país, e com o fato de que a violência só aumenta a cada ano, a tese de Drauzio é uma gozação perversa.
Reduziu a criminalidade? vixe, o que será que esse cara andou fumando? kkkkk
Coitado. Precisa de tratamento pdiquiatrico com urgência.
Ele tem um conhecimento q nem todos tem, q eh do submundo do crime. Nso duvido disso, pois fui instrutor na fund casa, e percebi coisa semelhante. Alto indice de homicidios nao eh bom para os negocios do pcc. Simples assim.
pena…um médico(!) que teoricamente deveria ser inteligente , , que viveu no inferno do carandiru e fala uma merda dessas…pena- caiu no meu conceito….ainda bem que não vi sua entrevista.
DEPOIS QUE ESCUTEI DESSE SUJEITO QUE FOI Á AMAZONIA E ESQUECEU DE TOMAR A VACINA CONTRA A MALÁRIA,QUE TEM VALIDADE POR 10 ANOS,FIQUEI CIENTE QUE ELE É MAIS DOENTE QUE OS DOENTES.
AHH e tem mortes passionais ??? Eu pensava que isso tinha acabado com o estatuto do desarmamento!!!
Lixo humano. Só mais um comunista caviar. Se Deus quiser um dia as FFAA irão despertar novamente e essa gente amaldiçoada nas entranhas do inferno serão queimadas vivas. Raça podre. Gente pequena. Mente ofuscada pela ideologia do caos. Nem adianta tentar entender esta raça demente, porque isto é lixo tóxico. Um maldito deste nunca se deu conta das centenas de policiais mortos pelas facções criminosas e se gaba de que elas controlam a vida e a morte. Sujeito indecente. Ele julga a falta de liberdade dos acuados pelo crime como algo bom. Realmente o Brasil precisa de uma limpeza ideológica radical.
Não bastasse a porcaria do filme “Carandiru”, que sem dúvida foi o pior que já vi.
A tese de Dráuzio Varela, talvez não seja uma gozação perversa, se olharmos de dentro da favela,o crime organizado,organizou, em fim dentro de uma situação caótica em nosso país a quem recorrer, ao poder do Estado, que não consegue colocar sua própria casa em ordem !
O PCC realmente diminuiu a violência na comunidade e hoje avança com seu projeto real de pacificação a bairros de classe média, essa é nossa realidade,conforme-se.