Delegado da PF explica como Lula se incriminou de vez diante de Moro

Jorge Pontes, delegado licenciado da PF, fez uma análise do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro e disse que o ex-presidente se incriminou ao falar sobre o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. As informações são da Veja.

“Quando Lula confirma que buscou Renato Duque para apenas pergunta-lo se este mantinha conta no exterior, ele se incrimina totalmente e se descortina apenas como um chefão preocupado com a possível existência de evidências contra o esquema que comandou”.

“Se fosse o caso de de fato perguntar alguma coisa, a pergunta a ser feita por um homem sério seria “o senhor andou desviando dinheiro da Petrobras?’”.

“Quem pergunta – a um funcionário de uma empresa estatal – se este tem recursos depositados no exterior, já subentende que o interlocutor desviou o dinheiro. Portanto, a pergunta tem embarcada em si o conhecimento dos desvios”.

“A preocupação e o interesse de Lula – com essa pergunta – era tão somente do ponto de vista do “lado investigado”.

“A pergunta não encerrou qualquer traço crítico ou de reprimenda, pelo contrário, mostrou apenas conivência e pré-conhecimento dos desvios!”.

Advertisements
Anúncios

25 comentários sobre “Delegado da PF explica como Lula se incriminou de vez diante de Moro

    1. ATÉ QUANDO ABUSARÃO DA NOSSA PACIENCIA , lembrei-me das CATILINAS estudo de LATIM DOS GINASIOS de anos 50, quando era OBRIGATÓRIO.

  1. E o vídeo dele batendo na perna do Hugo Chávez, falando: “a Petrobras é nossa”.
    Aquele que o audio ficou aberto sem eles perceberem.

  2. Penso que só vemos acontecer isso no Brasil. Com as evidências e provas existentes, em um país sério, esse mentiroso corrupto, já estaria preso há muito tempo. Exemplo Coreia do Sul.

  3. O pior disso tudo é imaginar que esse bandido poderá nunca ser preso, até por conta de “suas peças” inseridas no Judiciário . Pode? Pode sim, a exemplo de Al Capone que também montou um sistema no qual ele tinha laranjas espalhados em todos os “fronts” de interesse de sua Organização Criminosa. Nunca aparecia uma prova material, só testemunhas. Terminou preso por sonegação fiscal, mas não pela sua atuação à frente de sua Organização Criminosa.

  4. Quando será que vamos ligar a tv e não assistir mais tantas mentiras de pessoas que deveriam falar a verdade mas é só mentiras para tentar se dar bem com as desgraças do nosso pais, mas eu acredito na justiça e será revertida toda esta etapa, pode ser demorado mas há muita esperança para um futuro próspero, o nosso Brasil é maior que tudo e jamais será vencido.

  5. … se eu como mulher entrasse numa lojas de sapatos e experimentasse 40 pares de sapatos e não levasse nenhum, realmente não era dona de nenhum. Mas a partir do momento que eu escolhesse apenas um, e pedisse para colocar um enfeite a mais, se eu retornasse o sapato, ele seria meu, mesmo que eu ainda não tivesse pago por ele. Depois, qdo tivesse pronto, e se a loja resolvesse me “presentear”, por qualquer que fosse o motivo, ele seria meu.

  6. Mais cedo ou mais tarde quem comete atos ilícitos não fica eternamente impune , um dia êle próprio se incrimina ,são tantas explicaçòes que tem que dar que em determinado momento dá um escorregão . Foi o que aconteceu com Luladrão, principalmente com horas e horas de interrogatórios com um juiz que tem uma virtude muito importante além da competência que é a PACIÊNCIA . OBRIGADA MEU DEUS PELO JUIZ MORO !💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛

  7. Não sou advogada ! Mas ele disse ao juiz que perguntou porque ouviu na mídia que ele tinha conta no exterior !!! Quero Lula preso com certeza, mas o danado escorrega como sabão !

  8. Depois desse depoimento de Lula cheguei a seguinte conclusão

    A história do pinochio está errada
    Quando vc mente não é o nariz q cresce e sim o dedinho da mão cai.

  9. O governador romano Pilatos não tinha nenhuma prova formal e nem testemunhal contra Jesus Cristo; mais mesmo assim foi condenado e crucificado. Um processo com mais de mil páginas onde mais de 80% delas são indenizatórias é impossível que ele não seja condenado.

  10. O governador romano Pilatos não tinha nenhuma prova formal e nem testemunhal contra Jesus Cristo; mais mesmo assim foi condenado e crucificado. Um processo com mais de mil páginas onde mais de 80% delas são incriminatórias é impossível que ele não seja condenado.

  11. O juiz Sérgio Moro mostrou grande competência não apenas na condução do depoimento de Lula, como no aspecto estratégico. Disse ao “Sr. ex-presidente” que o interrogatório era seu unic o interesse naquele instante, descartando qualquer possibilidade de prende-lo. Mas, no entanto, isso não quer dizer que Lula estaria livre da cadeia. Também levo em conta a confissão de que ele recebeu os agentes da AOS, em seu apartamento, para discutir a reforma da cozinha do sítio de Atibaia. Lula está ficando sem chão.
    Esses escorregões nos deixam aflitos e curiosos quanto aos próximos capítulos…

  12. Gente devolve esse país para os índios.
    E pede desculpas. Isso é vergonhoso; eles fazem o quê querem ninguém vai ser preso.roubaram tanto dinheiro e até agora não devolveu nada.agora bem com essa de reforma trabalhista. A hora que esse povo cansado resolver fazer valer seus direitos. Espero que seja tudo com armas de fogo nas mãos. Tipo olho por olho.uma hora a bomba vai estourar

  13. A análise procedida pelo Delegado a respeito do interrogatório de Lula é perfeita. Mas não está completa. Aliás, outros indícios fortíssimos de culpabilidade estão em que, Lula de eximiu de, praticamente, responder a todas as perguntas formuladas por Moro. Sempre usava de evasivas, nunca se lembrava de nada, saía sempre pela tangente. Às vezes se manifestava mais alta do que o necessário, talvez, na tentativa vã de intimidar o juiz que se manteve a todo o tempo, tranquilo, calma, usando o equilíbrio, voz pausada e serenidade. Não se pode olvidar de outro dado importante nesse interrogatório, que alguns preferem chamar de depoimento. Mas é interrogatório mesmo. Refiro-me ao comportamento mal educado, anarquista e esdrúxulo dos advogados de Lula que, me pareceu tentar desestabilizar o juiz e, assim, causar tumulto processual. Em vão, porém, porque Moro não embarcou nessa. A mim me parece que virá condenação e grossa.
    João Pereira da Silva – 12.05.17

  14. O Lularapio sera preso., mesmo com a farta distribuicao de pao com mortadela ., enquanto o chefe da Organizacao Criminosa viaja a bordo de jatinho .

  15. ~ESPERO Q TUDO NÃO TERMINE EM CONVERSA FIADA,POIS JA HOUVE MUITOS OUTROS CASOS RELACIONADOS A CORRUPÇÃO,QUE NO FINAL ACABA EM UM BURACO SEM FIM.

Deixe uma resposta