URGENTE: Lula perde mais uma e juiz determina que ele terá que depor hoje mesmo

A poucas horas do depoimento marcado para ocorrer nesta tarde em Curitiba, o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na manhã desta quarta-feira (9) dois pedidos de medida liminar nos habeas corpus impetrados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para recorrer de decisões desfavoráveis do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre.

O ministro negou o pedido de Lula para suspender a ação penal até que a defesa tivesse acesso a documentos da Petrobrás incluído nos autos do processo, no qual Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa havia pedido 90 dias para analisar o material depois de recebê-lo.

Na ação penal, Lula é acusado de ter recebido “vantagens indevidas” da OAS por meio de um triplex no Guarujá e do armazenamento de bens do acervo presidencial. A defesa nega as acusações.

Fischer também negou o pedido dos advogados de Lula para gravar em imagem por conta própria, de maneira independente, o depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condução da Lava Jato na primeira instância.

De acordo com a assessoria do STJ, ainda não há decisão em um terceiro habeas corpus, sobre o sobrestamento da ação penal.

A defesa do petista quer que Moro seja considerado suspeito para atuar na ação penal contra o petista relacionada a um triplex no Guarujá – e que o processo fosse suspenso até a análise definitiva.

As informações são do Estadão.

Advertisements
Anúncios

2 comentários sobre “URGENTE: Lula perde mais uma e juiz determina que ele terá que depor hoje mesmo

  1. Vamos ser inteligentes? O maior medo da quadrilha, “cueca aloprada ” de LULADRÃO e seus aliados: “SARNEY, COLOR, FHC ,TEMER E STF ” É EXATAMENTE O POVO , “VERDE E AMARELO” NAS RUAS PEDINDO ” A IMEDIATA PRISÃO DE LULA” ! É A NOSSA ÚNICA SOLUÇÃO, PARA ACABAR COM A QUADRILHA DO DEMÔNIO LULADRÃO, OU VAMOS CONTINUAR COM A FAL$A E$QUERDA CORRUPTA E DESUMANA, DESTRUINDO A NOSSA NAÇÃO ? NÃO. VAMOS ESPERAR POR FERNANDO HOLIDEY , POIS ELE ESTÁ NO DEM, ( RODRIGO MAIA,) TOTALMENTE ALINHADO COM LULADRÃO E TEMER! NÃO ADIANTA IR PARA AS RUAS SEM META ! Única PRISÃO DE LULADRÃO JÁ,!

Deixe uma resposta