Juiz do TRF-4 nega pedido de Lula para gravação e ainda esculacha: “não tem lógica”

O juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Nivaldo Brunoni negou nesta terça-feira (9) pedido da defesa do ex-presidente Lula para gravar o depoimento em Curitiba por uma equipe indicada pelo petista. As informações são da Folha.

Brunoni disse que a solicitação, feita por meio de habeas corpus, “não apresenta pertinência lógica”.

Moro já havia negado o pedido. O juiz vai conduzir o depoimento desta quarta (10). Lula recorreu então foi atrás da segunda instância federal.

A defesa havia emitido a narrativa dizendo que seria relevante capturar “a completude do ato judicial para observar as expressões faciais e corporais não somente do acusado, mas também do Ministério Público Federal e do juízo”.

Brunoni escreveu que a defesa não esclareceu qual prejuízo sofre o réu com a filmagem da Justiça Federal.

“As gravações de audiência já passam de uma década e, até hoje, nunca transitou por este tribunal inusitado pedido, tampouco notícia de que a gravação oficial realizada pela Justiça Federal tenha sido prejudicial a algum réu”, escreveu o juiz do tribunal federal.

Advertisements
Anúncios

5 comentários sobre “Juiz do TRF-4 nega pedido de Lula para gravação e ainda esculacha: “não tem lógica”

  1. Parabéns ao juiz que brecou esse carnaval que esse tal de Lula quer fazer !!! Esperamos que a justiça seja feita !! Confiamos na imparcialidade do juiz Moro !! E posteriormente s condenação em segunda instância e finalmente preso !! Sem poder fazer mais estragos no nosso Brasil !!
    Ordem e Progresso !!!

  2. A filmagem já é para proteger o interrogado e o interrogador de possíveis impertinências e especulações. O juízo de valores como expressão facial são subjetivos nesse caso a não ser se fossem ironias e deboches, mesmo assim não justifica o cinema que querem afinal o PT já se provou expertise em fraudes e deturpações.

  3. O santo do pau oco tá tentando todas as manobras inimagináveis pra fugir do Moro. Já venho dizendo q não vai demorar e ele vai mandar seus comparsas a dizerem q foi a finada q mandou cometer os crimes, sem seu consentimento.

Deixe uma resposta