Advogados de Lula pedem para adiar o seu depoimento, que seria nesta quarta-feira

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o adiamento do depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira. Os advogados do petista entraram nesta segunda-feira com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF-4) pedindo a suspensão dos prazos do processo para que possam ter tempo de analisar documentos apresentados pela Petrobras à Justiça na última semana. Também hoje, a defesa de Lula disse que vai recorrer da decisão de Moro de impedir que os advogados façam a gravação do depoimento com uma câmera móvel.

O advogado Cristiano Zanin Martins afirma ter solicitado documentos à Petrobras em outubro do ano passado. Com tamanho estimado pela defesa de Lula em 100 mil páginas, os documentos foram juntados ao processo entre 28 de abril e 2 de maio. A defesa já tinha solicitado mais prazo para o juiz Moro, que negou o pedido. Hoje, os advogados resolveram recorrer ao TRF-4.

A informação é do jornal O Globo.

Advertisements
Anúncios

Um comentário sobre “Advogados de Lula pedem para adiar o seu depoimento, que seria nesta quarta-feira

  1. Sobre o respeito do advogado ao juiz a recíprocra é verdadeira. O juiz também tem a obrigação de respeitar o causídico. Bem como todo cidadão um ao outro. Daí essa de “Moro lacra e coloca defesa de Lula em seu devido lugar: “Respeite o juízo” não tem fundamentação quanto ao seu devido lugar. Respeite o juízo serve para ambos.

Deixe uma resposta