FAKE NEWS: Paulo Pimenta, do PT, ataca Jornalivre e MBL com base em notícia falsa

por Roger Scar

O deputado federal Paulo Pimenta, do PT, publicou ontem em sua página no Facebook que, segundo um estudo, Jornalivre, MBL e Ceticismo Político estão entre os veículos de maior propagação de notícias falsas. No entanto, o próprio estudo usado por Pimenta para nos atacar é a notícia falsa em si.

000000.png

Há, é claro, alguns problemas bem evidentes nesta postagem. Um deles é que o Ceticismo Político não é sequer um site de notícias, mas de análise política, algo que é completamente distinto de noticiar fatos. O segundo e maior problema é que esse estudo que Paulo Pimenta menciona nunca existiu, foi uma mentira inventada provavelmente por estudantes de extrema-esquerda da USP no início do ano.

Para quem não conhece o caso, recomendo ler meu artigo completo a respeito do assunto, no qual desmascarei a fraude com evidências materiais irretocáveis. Mas, para fins de registro, vamos colocar aqui o que foi dito pela Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), a que foi mencionada no post do deputado, há mais de dois meses atrás:

000000000000000000000000000

Devido ao tempo que passou, considerando que o assunto já havia sido esclarecido em janeiro e mesmo assim o deputado publicou a postagem ontem, é possível concluir sem sombra de dúvidas que se trata de um caso de má fé.

Anúncios

Deixe uma resposta