Após pressão do MBL, deputados do Mato Grosso retiram título de cidadão mato-grossense dado a Lula

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso anulou a votação que aprovou o título de cidadão mato-grossense para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que havia sido proposto pelo deputado Valdir Barranco (PT) e aprovado pela Casa de Leis.

A anulação somente ocorreu após um vídeo do coordenador Ulysses Moraes do MBL-MT que expos e criticou duramente os deputados que aprovaram o título ter viralizado no estado. No vídeo o coordenador disse que Lula pode ser confirmado como um dos maiores “bandidos” da história do país:

“Os mato-grossenses não podem aceitar de maneira alguma esse absurdo, isso afronta a inteligência do povo dessa terra, dar título de cidadão mato-grossense ao Lula no atual cenário é chamar todos os mato-grossenses de bandidos, propineiros e desonestos. Valdir Barranco que propôs isso me parece achar normal essas acusações que vêm sendo feitas ao ex-presidente e que inclusive acha que deve homenageá-lo. Ou seja, está agraciando o presidente Lula enquanto muitos trabalhadores da saúde, médicos, enfermeiros, policiais, educadores que sempre deram o sangue pra essa terra nunca receberam isso. E isso vale também pra todos os deputados que aprovaram esse absurdo mesmo sabendo que isso vem de encontro a um caminho errado e provavelmente corrupto.Isso é humilhar os mato-grossenses que amam essa terra e lutam por um país mais justo”, diz Ulysses Moraes

A repercussão negativa fez com que os deputados recuassem alegando de maneira pífia que não tinham conhecimento de que estavam votando um título para Lula pois não leram o nome do homenageado.

Mais uma vitória dos coordenadores do MBL/MT que expuseram e pressionaram os deputados acarretando assim o recuo e anulação deste título absurdo. Veja o vídeo:

 

Anúncios

Um comentário sobre “Após pressão do MBL, deputados do Mato Grosso retiram título de cidadão mato-grossense dado a Lula

Deixe uma resposta