Lula é um ‘bon vivant’, justamente por isso é um esquerdista

por Roger Scar

Nesta madrugada o portal UOL publicou nas redes sociais uma matéria com aquela declaração de Emílio Odebrecht, que afirmou que Lula “não tem nada de esquerda” porque é um bon vitant. A matéria é requentada, foi publicada pelo site no dia 15 do mês passado. Não há razões para que o UOL tenha postado novamente uma matéria de mais de duas semanas atrás, a não ser que estejam tentando nos convencer de alguma coisa.

33.png

A verdade, no entanto, é bem mais simples. Lula é esquerdista justamente porque é um bon vivant. É disso que se trata, afinal. A esquerda pratica uma política de passar a mão nos bens alheios, e além do totalitarismo e da sede pelo poder há, por óbvio, os gostos caros e os desejos pervertidos. É o que Rodrigo Constantino chamou, corretamente, de “esquerda caviar”.

Qual esquerdista profissional e bem sucedido não foi um bon vivant? Gregório Duvivier o é, assim como Fidel Castro, Stalin, Hitler, Bernie Sanders ou Ciro Gomes. Todos eles têm em comum duas coisas: o apreço pelo controle social e um desejo de obter bens de luxo. Quantas foram as fotos em que Castro apareceu muito bem vestido portando um caríssimo charuto? Quantos uísques caros Dilma Rousseff precisou tomar para conseguir gastar R$ 3 mil por dia enquanto esteve hospedada no Palácio da Alvorada, durante seu afastamento da presidência?

Ser um bon vivant é, no fim das contas, a exata essência de um esquerdista bem sucedido. Donald Trump é muito menos bon vivant do que Bernie Sanders, um sujeito que desfila com uma Lamborghini pelas ruas americanas. Há, ainda, uma clara diferença, pois enquanto Trump construiu seu império bilionário com o suor da própria testa, Sanders nada mais é do que um herdeiro que entrou na política para ficar rico.

A esquerda, aqui ou em qualquer lugar, é cheia de playboys mimados, gente que nunca precisou ou nunca quis trabalhar e dar duro na vida para viver às custas da população. Se o objetivo máximo do socialismo é obter o controle de toda a sociedade, ele também o é para conseguir o dinheiro daqueles que trabalham. Para quê serve o dinheiro senão para comprar bens de consumo e contratar serviços?

Anúncios

Um comentário sobre “Lula é um ‘bon vivant’, justamente por isso é um esquerdista

Deixe uma resposta