Gilmar Mendes diz que acusar Dirceu foi “brincadeira juvenil” do MPF

O ministro do STF Gilmar Mendes criticou a força-tarefa da Lava Jato por ter apresentado nova denúncia contra o ex-ministro José Dirceu no dia em que seria analisado seu habeas corpus a seu favor. A informação é do Radar On-Line.

O ministro, que votou pela revogação da prisão de Dirceu, disse que o STF não poderia “ceder à pressão” dos procuradores, e os chamou de “jovens sem vivência institucional”.

“Se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos (…) de ser ‘supremos’” afirmou Gilmar Mendes ao ler o seu voto.

Anúncios

4 comentários sobre “Gilmar Mendes diz que acusar Dirceu foi “brincadeira juvenil” do MPF

  1. Com os procuradores o Gilmar Mendes fica macho, mas quando o Lula chamou a todos os ministros de covardes ninguém se manifestou, nem mesmo o machão do Gilmar Mendes.

    1. Ele e os ministros que acompanharam querem que continue a velha politica de corrupção dizendo que os procuradores almejam ser os supremos,! Os procuradores que são tambem fiscais da lei e dos interesses do povo só querem ver um pais diferente do que o atual ! Queira ou não qualquer um dos ministros do STF não estão acima dos interesses da sociedade porque o STF tem a obrigação de zelar pela constituição e de toda a lei, promovendo a harmonia do povo e a.lei emana do povo e não do supremo ou qualquer instituição, por mais previlegiada que for! A sociedade nao aceita mais a corrupção e nem corruptos que promoveram o massacre pdo povo em todas as esferas estatais soltos ou desfrutando dos luxos que conseguiram com a misèria do povo!!!

  2. Se prender Jose Direceu foi um ato juvenil, devo entender que solta-lo foi um ato insano? Jovens também são excelentes profissionais. Ninguém e tao jovem que não tenha competência profissional e nem tao velho que não cometa erros na profissão, não e Ministro Mendes?

Deixe uma resposta