Eike bancou Fernando Haddad, diz Mônica Moura

Eike Batista depositou no exterior 5 milhões de reais para a campanha de Fernando Haddad. Foi o que disse a mulher de João Santana, Mônica Moura, em seu depoimento ao TSE.Leia um trecho do post de Andréia Sadi, que obteve a íntegra do depoimento de Dona Xepa:

“Sócia de João Santana, Mônica Moura disse ao TSE que o empresário Eike Batista pagou a ela e ao seu marido uma dívida de R$ 5 milhões remanescente da campanha de Fernando Haddad (…).

Segundo ela, quem avisou que Eike Batista pagaria a dívida foi João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, no ano seguinte da eleição municipal.‘Eu procurei o Vaccari e depois de um tempo ele me chama e fala que tinha conseguido resolver. Era uma dívida de R$ 5 milhões que tinha ficado da campanha de Haddad. E disse que quem ia pagar era o Eike Batista’.A marqueteira disse que o ex-tesoureiro lhe deu, então, o contato de um senhor que trabalhava com Eike – Flávio Godinho – e que ele ia resolver.

Mônica, então, disse ter ido ao escritório de Eike no Rio de Janeiro para discutir o acerto.Ao ser informado que o casal possuía uma conta no exterior, Godinho teria dito:‘Então vou pagar lá fora’.”

A matéria é do site O Antagonista.

Anúncios

Deixe uma resposta