Carta Capital, que ganhou dinheiro da Odebrecht para proteger o PT, diz que fará “greve” de posts nessa sexta-feira…

Como se uma “greve” dos “jornalistas” da Carta Capital não fosse uma bela piada por si só, tem ainda o fato de que a revista resolveu entrar nessa justo agora, quando todo mundo já sabe que Mino Carta foi agraciado pela Odebrecht para proteger o PT.

É muita cara de pau, mas a piada é ainda melhor do que parece…

7313d22f-f8ea-4a02-8a48-1717c0332297.jpg

Em um certo trecho da carta, que foi assinada pelos “jornalistas”, é dito o seguinte:

“Há pelo menos duas décadas a terceirização da atividade jornalística é uma realidade nas redações do País, mas a nova lei cria obstáculos para que os profissionais da área ingressem na Justiça do Trabalho caso os empregadores não cumpram com o acordado ou não honrem as obrigações trabalhistas previstas pela legislação.”

O que temos aí é uma pérola. Primeiro, o reconhecimento de que os ditos jornalistas são, diferente dos trabalhadores comuns, um bando de privilegiados. A mão-de-obra terceirizada é extremamente útil aos profissionais de qualquer área, podendo gerar formas mais eficientes de trabalho. Depois, vem a desculpa, de que a “nova lei cria obstáculos para que os profissionais da área”, o que é apenas mentira.

No fim, sabemos os reais motivos disso tudo. Trata-se não do trabalhador, mas de proteger Lula, os sindicatos e a CUT, que são os verdadeiros responsáveis pela bagunça e não querem que ela seja limpa.

Anúncios

2 comentários sobre “Carta Capital, que ganhou dinheiro da Odebrecht para proteger o PT, diz que fará “greve” de posts nessa sexta-feira…

Deixe uma resposta