Por 27 votos a 10, fim do Imposto Sindical é aprovado em Comissão da Câmara. Extrema-esquerda desespera…

De acordo com o site O Antagonista, a comissão especial da reforma trabalhista acaba de aprovar a proposta em debate, que agora seguirá para o plenário da Câmara. No relatório aprovado por 27 a 10, consta o fim do imposto sindical obrigatório.

A extrema-esquerda, que em parte vive do dinheiro dos sindicatos, entra em tremendo desespero após o resultado. Mas ainda é cedo para comemorar, já que agora o texto tem que passar no plenário da casa.

Anúncios

238 comentários sobre “Por 27 votos a 10, fim do Imposto Sindical é aprovado em Comissão da Câmara. Extrema-esquerda desespera…

  1. Acabar com a contribuição sindical e só o começo para acabarem com os sindicatos,e aí se acabarem com os sindicatos o que vai ser dos trabalhadores?porque os patrões vao fazer tudo do jeito que eles querem,vão passar a mão no salário do funcionário, eu falo por experiência própria, na empresa onde trabalhei,tinha mes que não dava nem um salário mínimo, a gente trabalhava no pesado que nem um escravo pra ganhar menos de um salário, agora com o sindicato melhorou muito, porque é o sindicato que faz as negociações de salário,e obrigada os patrões a dar um salário mais digno para o funcionário,enfim….Espero que esse projeto seja reprovado nas próximas votações.

    1. Prefiro bater de frente com os patrões do que ter uma quadrilha que se diz sindicato que só quer ver o lado deles e não dos trabalhadores.. bando de marginais vagabundos… vai procurar um trabalho de verdade!!!!

      1. SINDICATO SÓ AJUDA SE FOR BENEFICIADO DO CONTRÁRIO SÓ QUER O SEU DINHEIRO. AS LEIS ESTÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E VC QUE É FUNCIONÁRIO SE ESTIVER TODO CERTO ELES DEFENDEM VOCÊ E INDENIZAM ATÉ A SUA ALMA. ESPERA O SINDICATO LHE AJUDAR! FICA ESPERANDO E NÃO ENTRA NA JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO PARA VOCÊ VER O QUE ACONTECE ! COM TODA CORRUPÇÃO QUE VIVEMOS O MINISTÉRIO DO TRABALHO AINDA É DO LADO DO TRABALHADOR SIM ! DOE A QUEM DOER !

      2. Isso..bando de desocupadas. ..estão ricos com o dinheiro q tiram da gente todo mês 😂😂😂😂….vão se lascar. .🙏🙌

      3. Brother, “esses caras”, são trabalhadores da sua respectiva categoria profissional, que país no mundo conseguiu melhorias trabalhistas sem sindicatos??? me aponte 1 só que seja.

      4. A PURA REALIDADE, É QUE NA ÉPOCA QUE O FUNCIONÁRIO NEGOCIAVA DIRETO O SEU SALÁRIO COM O PATRÃO, HAVIA SIM O RECONHECIMENTO DO EMPENHO, DEDICAÇÃO E PONTUALIDADE E O PATRÃO DAVA SIM O AUMENTO E O EMPREGADO TRABALHAVA ANOS NA MESMA FIRMA. HOJE A MAIORIA DOS EMPREGADOS AMPARADOS POR ESTA ENTIDADE, OBRIGA O PATRÃO A RECONHECER AUMENTO A QUEM NÃO MERECEM . NÃO HÁ MAIS PONTUALIDADE EM HORÁRIOS, SE APLICAMOS TAREFA, JÁ ACUSAM DE TRABALHO ESCRAVO E ASSIM POR DIANTE. ENTÃO QUANDO UM EMPRESÁRIO É OBRIGADO A ADMITIR DOIS PARA FAZER O SERVIÇO UM SÓ FAZIA, O CUSTO GERA NO PAÍS TREMENDA INFLAÇÃO. E POR TRÁS DE MAIOR QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS , O SINDICATO ARRECADA SUA HONROSA CONTRIBUIÇÃO E FAZ MANTER O EMPREGADO SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE RECEBER O QUE A LEI DETERMINA A CLASSE.
        A FUNÇÃO DO SINDICATO EXTRAPOLOU DEMAIS, E SOB PRESSÃO CAUSOU UM ENORME CONFLITO ENTRE AS EMPRESAS E HOJE A CLASSE TRABALHADORA NÃO TEM MAIS UMA ENTIDADE QUE AS REPRESENTAM , E SIM UMA INDUSTRIA DE FAZER CONTRIBUINTES.
        UM FUNCIONÁRIO QUANDO É PRESTATIVO, É E SEMPRE SERÁ RECONHECIDO, NÃO PRECISANDO DE SINDICATO PARA INTERMEDIAR.

      5. Sim só fim daquilo que era pra ser bom…
        Que tiver preparação não precisa de migalhas salarial sindical, prepare-se e vem ganhar dinheiro com salários dignos, só os miseráveis gosta do mínimo, os que lutam a favor da empresa seram compensados, se a empresa não te paga por merecimento, então vamos detona-las. É simplesmente assim…

      6. Agora a senhora vai ver se eles fazem por amor ao próximo ou não, isso aí tem que ser trabalho voluntário NÃO REMUNERADO.

      7. Sindicato nao serve pra bosta nenhuma. Ve se quando alguém fica desemprego se eles fazem alguma coisa?Fora sindicato seus ladrões de trabalhador. Vcs não serve pra nada!

      1. Já não bastam os políticos, que sustentamos com altos salarios, sem retorno algum.
        os sindicatos, quanto dele se fizer necessário, ele não se faz presente. Para que serve os sindicatos? pra nada, além de pegar nosso dinheiro.

    2. Nenhum trabalhador no Brasil com carteira de trabalho assinada recebe menos que o salario minimo, e se por acaso isso ocorrer basta ir na Delegacia do Trabalhador denunciar e processar a empresa. Mentir para quem tem pouca instrução ler uma coisa dessa e se sensibilizar é feio. Já fui terceirizado sindicato fez nada por nós quando o tribunal não honrava com a empresa e os empregados que ficavam no prejuízo com salario atrasado e medo de ser demitido. Sindicato serve para nada só é um facilitador para entrar na justiça, o trabalho que vc teria de por um advogado ou mesmo entrar na defensoria publica o sindicato faz por você. Apenas isso.

      1. Engano seu! …muitos trabalhadores recebem menos de um salário. E se a reforma trabalhista passar, o que for acordado entre patrão e empregado, prevalecerá sobre o que diz a CLT….é isso mesmo, o trabalhador operário cada vez mais ferrado.

    3. O titulo do processo é acabar com a contribuição obrigatória, portanto as pessoas que gostam de serem enganadas ainda podem optar por contribuir, sindicatos hoje só recebem e incham fazendo conchavos com os patroes e nos enganando dizendo estarem nos ajudando, estive dos dois lados e um dos sindicatos era o dos metalúrgicos, cansei de acompanhar negociatas nas greves e quem sempre ganhava era o sindicato pode crer.

      1. O IMPOSTO SINDICAL DEVERIA SER FACULTATIVO QUEM QUISER PAGAR PAGA ! NÃO PODEM OBRIGAR O TRABALHADOR A PAGAR POR ALGO QUE NÃO CONCORDA, ALEM DISSO JA TEMOS UM DESCONTO POR LEI PARA OS SINDICATOS QUE SE CHAMA CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA !! ENTÃO QUANDO RECEBEMOS NOSSO SALARIO NO FIM DO MÊS ELE VEM DUPLO ?

    4. Entre tantos impostos criados para manter vagabundos o sindical é um deles.Digo isso pq durante 40 anos fui sindicalizado,e sei bem a farra que esse imposto banca aos sindicatos.São muitos congressos em especial no nordeste.Passagem,estadia e outras mordomias com o nosso dinheiro

    5. Só se for na empresa que você trabalha. Nesse sentido sou empresário e pago religiosamente o acordado, não mitigamos nenhum tipo de verba ,inclusive pagamos as contribuições e impostos conforme determina a legislação.

    6. mas olha só que contradição que são os sindicatos,primeiro entram na cabeça para os trabalhadores fazerem greve para pedir mais direitos aos patrões,depois extorquem o para que ele atenda as reivindicações dos trabalhadores,quando estão com os bolsos cheios,partem pra cima dos trabalhadores dizendo que se não voltarem ao trabalho serão demitidos.Ou seja eles só engordam os bolsos,e o trabalhadores só se ferram.TEM QUE ACABAR COM OS PARASITAS MESMO!!!!!

      1. Vai nessa que sindicato atua a favor do trabalhador, ele faz você de laranja, eu trabalhei em uma empresa, não vou citar qual, tinha dois sindicatos, quando tinha greve, na assembleias uma anunciava o fim da greve, ai vinha a outra e dizia que a greve ia continuar, enquanto isso estavam eles os representantes tomando café com a diretoria, bom; alguém deve saber de quem eu estou falando

    7. Ninguém ta votando o fim dos sindicatos, o fim é da contribuição obrigatória, não o fim da possível contribuição. Se sua classe acredita que o sindicato agrega é só a mesma continuar o mantendo, sem qualquer intermediação do governo.

    8. O problema é que esse imposto não é direcionado devidamente. Os funcionários continuam sofrendo e sindicalistas ficando milionários. Pra proteção de direitos trabalhistas já existe a clt. O resto é mimimi.

    9. N acho q seja assim. Ter sindicatos sim pode ter mas é sindicatos de mais. Países de primeiro mundo tem no máximo 200 a 300 sindicatos no Brasil a quase 1000 ai q está o erro

      1. Engano seu meu caro, Países de primeiro mundo tem no máximo 20 sindicatos, enquanto no Brasil tem quase 16.000 sindicatos.

      2. No Brasil tem cerca de 15.000 sindicatos meu amigo !!! Pelegada mantida pelo dinheiro do trabalhador e dinheiro repassado pelo governo.

    10. TORÇO VEEMENTEMENTE PARA QUE SEJA APROVADO O FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, ALIÁS JÁ VENHO COMENTANDO ISTO A TEMPO. SÓ ASSIM A ESPINHA DORSAL DESTA CORJA DE COMUNISTAS IDIOTAS, PELEGOS ORDINÁRIOS, SINDICALISTAS DE ARAQUE, MERCENÁRIOS, SERÁ QUEBRADA, ACABANDO COM A FARRA COM O DINHEIRO DO I.S. QUEM QUIZER CONTINUNAR CONTRIBUINDO PARA A FARRA QUE SE MANIFESTE POR ESCRITO AO SEU EMPREGADOR NO MÊS EM QUE ESTE IMPOSTO É COBRADO EM FOLHA DE PAGAMENTO (MARÇO). VIVA.

    11. Para isso você conta com ministério do trabalho! Leva sua carteira de trabalho eles calcula tudo para você. agora é um absurdo descontar esta contribuição a favor de sindicatos. Este dinheiro tem destino certo! Campanha política. Quando que você recebeu assistência do sindicato quando você precisou?

    12. Sim, os sindicatos sempre usaram os trabalhadores como moeda de troca para os interesses deles mesmos. Se você considera que o seu sindicato é bom mesmo, continue contribuindo, o que será votado não é o fim dos sindicatos, mas sim a obrigatoriedade de se contribuir. Continue pagando, pois.

    13. Quase todo crime que cometem e já se cometeu neste país, especialmente na última década, contra seus recursos e os diretos dos cidadãos, teve a participação ou envolvimento dos sindicatos, que é diretamente beneficiado por esses governos corruptos!
      Veja a CUT, por exemplo, sempre envolvida em agenciamento de milhões de imbecis que, em troca de pão e mortadela, urram suas palavras de ordem, para apoiar a quem lhes pagar mais, mascarando em suas manifestações a vontade popular em grave ofensa à democracia.
      Além de nos roubar mensalmente, extorquindo, contribuições, como perfeita máfia. Te obrigam a lhes doar, no mínimo, o trabalho de menos um dia de sua estafante jornada de trabalho para eles.

    14. Negativo. Projeto é claro, o trabalhador é quem vai optar se contribui ou não com sindicato!!! Hoje ele é obrigatório. Acorda Brasil!!!!!

    15. A pessoa que quer se sindicalizar procura o sindicato e participa dele e por consequência participa desses benefícios
      Mas obrigar o funcionário é errado

    16. Papo furado. Sindicato só faz política. Um sindicato que defenda os interesses dos seus sindicalizados (até pq ninguém é obrigado a NÃO contribuir), continuará existindo e prestando serviços aos seus componentes, como foi há tempos. Sindicato negociando com a Odebrecht propina para NÃO apoiar greve, meu amigo, como foi feito em Belo Monte, acabou de convencer até os mais crédulos de que sindicato olha apenas os seus próprios inyteresses, e daquele grupelho de pilantras apaniguados !

    17. espero q passe este e todos demais projeto q acabe com as mordomias desta corja de desocupados q so mamam nas tetas dos trabalhadores q seja extinguido o cancer chamado sindicato basta ver paulinho,vicentinho e tantos outros

    18. Colega, se o sindicato trabalhar direito, realmente lutando pelos trabalhadores, não precisa de contribuição sindical obrigatória, todos trabalhadores vão contribuir para a manutenção dos serviços. O ruim é que não trabalham, vivem encostados.

    19. E DESDE QUANDO SINDICATO LUTOU REALMENTE PELO TRABALHADOR? COMO O PELEGO DO LULA ENTREGANDO TODO MUNDO? ACORDA CAMBADA DE SANGUESSUGAS… KKKKKKKK

    20. Cara Marcia , sou funcionário também mas pelo jeito percebo que você não tem noção do que está falando , que vai atras de seus direitos e você e não o sindicato e não concordo mais em ficar tirando dinheiro de empresa para sindicato , passe este dinheiro para nosssos salários para aumentar nosso poder de compra e geração de riqueza . Desculpe mas não gosto de sua alienação de movimento corrupto .

    21. Sindicato e uma bosta pago e nunca me ajudaram. Tive que pagar advogado trabalhista enquanto eles não faziam nada so conchave para me roubar. Fim a esta merda

    22. imposto sindical só sustenta bandido, prenda a lutar por si mesma e não deixe que os outros façam isso. Eles não ajudam ninguem, na verdade els manipulam os empregados favos dos picaretas e maus empresários fazendo-os de massa de manobra.

    23. Se tiver Leis Trabalhistas sérias, não precisa de Sindicatos. há trinta anos atrás, quando trabalhei de carteira assinada, coloquei várias empresas na Justiça, eu ia sozinho nas audiências e era ouvido pelo Juiz, apresentava provas e ganhava a causa. Advogados e sindicatos só servem para fazer acordos e beneficiar as empresas. O que falta para o trabalhador é respeito.

    24. Há muito tempo que esse famigerado imposto sindical deveria ter sido eliminado. Quanto dinheiro perdido em troca de nada, só serve mesmo pra encher o rabo do Lula e os seus comparsas. Quem enche bunda de judas e’ molambo!

    25. Eu trabalhei como terceirizado, quando fui demitido, descobri que a empresa não tinha depositado o meu FGTS de 4 anos de trabalho, sabe o que o sindicato fez por mim, nada, homologou minha recisao com ressalva.
      Obrigado por não fazerem nada.
      Relação como está deve ser mudada!

    26. Muito bom acabar com o imposto sindical uma coisa que é imposta para o trabalho brasileiro, que não serve para nada, outra coisa que teria que acabar e Esse monte de partidos políticos que só dá gasto para o governo.

    27. o que se pretende é o fim da obrigação de pagar o imposto , não de acabar com os sindicatos , quem quiser ser sindicalizado que seja e que pague , mas quem não quiser tem todo o direito de não pagar ,,, simples assim ……afinal ,não falam tanto em democracia ???…democracia presupõe liberdade de escolha e respeito a individualidade.

    28. Eu sou favorável à atuação dos sindicatos, contudo, o que eu e ninguém deve concordar é a exploração dos trabalhadores pelo próprio sindicato. Os sindicatos não tem o direito de cobrar mais um imposto de pessoas que trabalham duro para sustentar um estado corrupto e ineficiente.

    29. Não vai acabar com os sindicatos não, apenas dispensar quem não quer pagar. Vc pode continuar pagando e usufruindo deles normalmente eu q não quero pagar, não serei obrigado a fazê-lo como era antes. Sabia decisão.

    30. Algumas pessoas comentam baboseira sem SEQUER ter lido o texto que a reforma propõem. Ele é bem claro! Não vai acabar o sindicato mas sim vai se dar fim A OBRIGATORIEDADE DA CONTRIBUIÇÃO como ocorre hoje, e isso é SENSACIONAL. Quem achar que não consegue viver sem eles e quiser continuar financiando-os: esteja a vontade! É simples assim!

    31. A minha experiência com sindicato é a seguinte, trabalhei no Metrô de SP e o sindicato de lá é petista não é a favor do funcionário é a favor do PT fizeram uma greve no metrô em 88 para eleger a Erundina conclusão mandaram mais de 500 funcionários embora e o sindicato não fez nada nada e nada depois disso só lido com patrão direto é a melhor maneira de se promover e conseguir aumento , sindicato não serve pra nada.

    32. Se o patrão não respeitar você vai no ministério do trabalho. Tem justiça pra isso, não precisa dos pelegos sugando dinheiro pra financiar baderna.

    33. Sindicato pode ter sido criado com boas intenções,mas como tudo neste País onde tem muito dinheiro tem muito ladrão,os sindicatos viraram uma mafia que nada fazem para trabalhador nenhum,só enganam os pobres coitados e causaram a maior defasagem salarial.Os dirigentes são cheios de vantagens e fazem muitas chantagens,iludem e nos roubam forçadamente dentro da lei atual.

    34. você esta maluco???? meu sindicato não me dá direito a nada, nem um plano de saude eu consigo com ele, uma vez chamamos a diretora do Sintrel para discutirmos sobre os deveres do sindicato e quando indagada, ela não soube responder nada, a unica resposta que ela deu, é que “eles” lutam pelos nossos direitos…….que se fodam, assim que aprovar, todos nós aqui vamos no contador pedir pra retirar esse sidicato de nossas folhas de pagamento.

  2. Temos que precionar para que este imposto absurdo, que só serve pra sustentar vagabundo, seja realmente extinto. Se não precionarmos a Câmara ainda tira ele do projeto. São nojentos.

  3. Tem que acabar sim , pois na empresa que trabalho a promoção era no sentindo dos mais velhos de casa até chegar mais novo o sindicato promoveu somente os sócios do sindicato que eram alguns mais novo que outros o sindicato é o sintetra sindicado dos rodoviários do abc Parabéns chicao o fim da contribuição vai acabar com presidente Adeus.

    1. Não é sem motivo que os pelegos se agridem, até, quando de eleições para diretoria de Sindicatos. Se a Constituição diz não ser obrigatoria a filiação do trabalhador em Sindicatos, porque ser obrigatorio o pagamento do “famigerado” Imposto Sindical ? Este imposto é um verdadeiro alimentador de vadios.

  4. Se alguém já parou para pensar, vai ver que quem faz parte de sindicato é o que menos produzia na empresa, e achou um meio de ganhar dinheiro sem esforço. Chega…vamos trabalhar cambada…….chega de instigar funcionarios contra empresa….chega de reclamar sem merecer…..chega de querer coisas demais…

  5. E circo tá acabando vagabundo sindicalista vai desmontar o picadeiro vai fazer malabarismo no semáforo para levantar dinheiro se quiser ter mordomia

  6. Patrões e empregados podem negociar, por exemplo jornada de trabalho e criação de banco de horas;
    Gestante pode trabalhar em ambiente insalubre desde que apresente atestado médico comprovando que não há risco para ela ou o feto.
    As férias poderão ser parceladas em três vezes ao longo do ano;

    ai acima são outra mudança que serão feitas também.
    e muito justo um trabalhador negociar de cara limpa com um patrão?
    o patrão já nao cumpre nada com a fiscalização de MTE e Sindicatos, imagine o patrão tendo o poder de escolher sua jornada de trabalho e fazer sua homologação.
    caros amigos acordem essa briga nao e de esquerda nem de direita, são nosso direitos que estão indo para o buraco.

    1. Papo furado. Sindicato só faz política. Um sindicato que defenda os interesses dos seus sindicalizados (até pq ninguém é obrigado a NÃO contribuir), continuará existindo e prestando serviços aos seus componentes, como foi há tempos. Sindicato negociando com a Odebrecht propina para NÃO apoiar greve, meu amigo, como foi feito em Belo Monte, acabou de convencer até os mais crédulos de que sindicato olha apenas os seus próprios inyteresses, e daquele grupelho de pilantras apaniguados !

  7. O imposto sindical é algo institucionalizado, o dinheiro entra de qualquer maneira, os ladrões já sabem que pode contar com ele.
    O trabalhador deverá optar se quer ou não

  8. chega de mamar, sacanagem este imposto, eu trabalho e tenho que pagar esta taxa e nunca vi retorno, sabemos muito bem pra onde este dinheiro vai. Quem quiser que pague, se seja opcional esta taxa e nao obrigatoria. Cade a Democracia ??????
    acabou cambada, a mamata acabou

  9. Trabalho a 22 em telecomunicações grupo de vagabundos que sempre trocam a frota de carros e reformam a sede no período de dissidio….Será coincidência?
    Eles ganham do sindicato e ainda tem os salários das empresas que eles tb trabalham…A maioria do diretores do meu sindicato mora na barra…trocam de carro todo ano…E nunca me benficiaram em nada.
    #vaotrabalharvagabundos

  10. Kkkkk, combinar com patrão!!! Vão comer o pão que o diabo amassou, não existe essa possibilidade , patrão só pensa em pagar o mínimo possível ou que os funcionários trabalham de graça ou se acontecer qualquer acidente ou funcionários doecer é perde emprego, só lembrando vocês que antes do governo do PT, ninguém ganhava causa de direito com empresas.

    1. Você viu, meu caro dirigente de sindicato, que ninguém mais é bobo de concordar com o pagamento de um dia de serviço para os pelegos do sindicato usarem esta dinheirama em proveiro próprio. E se isto tivesse sido resolvido há muito mais tempo, não haveria as distorções como de dirigentes sindicais burgueses e ricos, às custas do dinheiro tomado do trabalhador….

  11. Sou a favor de acabar com a contribuição obrigatória que virou um imposto, mas o sindicato pode continuar existindo com doações e se oferecer algum benefícios para os seus sindicalizados como assistência a saúde, jurídica ou outros, convém a contribuição. Quem gosta de sindicato… que sobreviva de doações!!!

  12. Já era tempo de acabar com o imposto sindical agora só vai sobreviver quem tiver representatividade tem muitos sindicatos que não representam nada Marisa Clase paga esse imposto

  13. Simples. O sindicato convence os trabalhadores, a quem eles tanto “defendem”, a contribuir voluntariamente, não com um dia de trabalho por ano, mas uma contribuição mensal. Pronto tá resolvido o problema financeiro. Agora, mais de 17 mil sindicatos sugarem compulsoriamente a trabalhadores “anônimos” a contribuirem é simplesmente absurdo.

  14. Sou jornalista formado. Quando minha empresa jornalistica fechou fiquei com pires nas mãos, porque meu sindicato nada fez, aliás, nunca fez, só desconto em folha da contribuição sindical.
    Fim dos pelegos. Agora vão ter que trabalhar.

  15. Esse ser é louco, sindicalista ou é petista, os sindicatos têm que sobreviver de doações espontâneas de quem realmente se sente representado por eles, até para quê busquem cada vez mais estarem do lado do trabalhador afim de não perder a contribuição, não algo imposto, forçado as massas por aqueles governantes e sindicatos que na grande maioria das vezes nunca teve à dignidade de realmente defender direitos de trabalhadores. ..

  16. Se realmente os sindicatos defendesse a classe trabalhadora, o pagamento seria bem pago. Porem eles negocia primeiro com empregador. Monta um cenario com palco, e começa a novela, agride com palavras o empregador, mais tdo ja estava combinado. Trabalho ligado diretamente com trabalhadores, sindicato nunca esteve na empresa pra verificar as necessidades do empregado e cobrar do empregador. Tive qe fazer denuncia pro ministerio do trabalho qe tb depois de 5 meses foi fiscalizar. Temos qe mudar realidade, povo brasileiro tem qe acordar, abrir os olhos. Pagar por orgao qe finge lutar pelo nossos direitos.

  17. Erro se iludir pensando que político quer acabar com contribuição sindical para melhorar a vida do trabalhador. Político defende direitos próprios, empresários e multinacionais. Esse pacotão de mudanças eu quero ver o funcionário negociar diretamente com o empresário “patrão” … haha chega ser uma piada. Uma das mudanças é picar as férias, em alguns casos adeus férias de 30 dias e como a maioria não concorda com contribuição sindical, vc vai reclamar pra quem? empresário simplesmente te manda embora e contrata outro se você não esta de acordo com as políticas da empresa. Vocês assistem muita tv e simplesmente reproduzem o que assistem isso se chama marketing, manipulação. Os canais de tv recebem milhões todo ano do governo. Os bancos devem bilhões sem necessidade esse pacotão. Ai vem senhor Burguês dizer que precisamos fazer inúmeras reformas. Pra finalizar se hoje trabalhador tem algum direito foi graças a alguns bons sindicatos da época e as suas paralisações. Basta dar um Google e ver as conquistas trabalhistas, agora cospe no prato que come.

  18. Título da reportagem: “Por 27 votos a 10, fim do Imposto Sindical é aprovado em Comissão da Câmara.”
    1 – a reforma trabalhista acaba com o imposto sindical OBRIGATÓRIO.
    2 – o que foi aprovado foi o texto da reforma que inclui o fim do Imposto Sindical obrigatório e muitas outras medidas que vão alterar a vida de muitos trabalhadores.
    Um título que não fala a verdade e com isso fica todo mundo discutindo um ponto da reforma, com tantos outros importantes. A idéia é essa.

  19. Cansei de ver o empresario da construçao civil negociar com o sindicato condiçoes favoraveis a eles os trabalhadores sempre se ferram !

  20. Sindicalistas são uma cambada de sanguessugas,promovem as greves e depois vende as negociações com os patrões e a peãozada e paga o pato.

    tem que acabar com essa raça de canalhas FDPs.

  21. Até os espaços físicos não prestam , geralmente cheiram mal, não resolvem nada, nada presta, deveriam acabar com os sindibostas, liquidar de vez com os parasitas do sistemas.

  22. Então esse imposto Sindical deveria ser optativo, e não obrigatório. ..Se o funcionário quiser pagar que pague não imposto como no CLT.. fora as cobranças que esses Sindicatos faz…e só um cidadão abrir uma empresa que já começa um monte de Sindicato cobrar inclusive a Patronal. ..um absurdo

  23. A Odebrecht contou que o esquema de comprar os representantes sindicalistas funciona desde a década de 80 quando Lula já era comprado pra paralisar greves. Doar um dia de trabalho pra esses vagabundos, é sustentar malandros que enriquecem do dia pra noite, neste esquema. Tomara que seja aprovado de verdade.

  24. Demorou para acabar com estes sindicatos vc é obrigado a pagar por uma coisa que não funciona sempre eles fala que o sindicato tá lá pra ajudar o trabalhador mas na hora que precisamos eles não faz nada fica no jogo de empurra em empurra da porra #fimdossindicatos #acordaBrasil #naosomosobrigadosanada #issoestanaconstituicao

  25. É a mesma coisa de quando o povo estava pedindo o afastamento da Dilma,se alegraram até quando pode,agora chora a reforma que esta por nos escravizar de uma vez por todas.Não se deram por conta que essa é a primeira estratégia dos patronais, acabar com quem tem legitimidade para defender o trabalhador.Sabe qual é o discurso dos patrões:é de que a fila anda,quem não esta satisfeito procure seus direitos,depois da reforma quais serão nossos direitos e a quem vamos procurar??se nem sindicato teremos mais.

  26. os petistas acham porque detestamos o PT somos a favor do Temer. Muito pelo contrario, detestamos tambem este que foi aliado de Dilma e Lula.
    E por falar de sindicatos, trabalhei em uma empresa que o patrao fazia parte do sindicato patronal, descubrimos que eles entram em acordo com o sindicato dos empregados antes das assembleias e dizem o quanto querem dar de aumento, ai o sindicato diz que eles querem pagar tandos por cento, na realidade abaixo do que o patronal propos, ai diz que brigou e conseguiu mais aumento que na realidade era o que o patronal queria. e os trabalhadores todos felizes acham que o sindicato conseguiu um bom aumento para a categoria.

  27. Os sindicalista estão desesperados, com o fim da contribuição sindical obrigatória eles terão que voltar, ou melhor, tentar fazer algo que nunca fizeram, trabalhar.

  28. O Objetivo disso é enfraquecer os sindicatos ! Concordo que existem sindicatos fracos hoje, mas se não fossem eles em anos passados, estaríamos com condições piores hoje !!!

  29. O governo sempre recebeu o imposto sindical de repente repassou milhares de reais aossindicatos os tornando independentes e sem a necessidade de fazer nada pelo trabalhador para arrecadar dinheiro para suas despesas e campanhas políticas, pois o governo com sua generosidade com dinheiro suado do povo trabalhador garantiu que seus cofres ficassem abarrotados de dinheiro e com isso conseguissem eleger Lula ,e por isso a responsabilidade de tudo que estamos passando e dessa classe política que nos ultimos 15 anos nos governam e tem que ser extirpada da política e se possível exilada .

Deixe uma resposta