Leo Pinheiro só conseguiu dar um tombo em Lula por não ter cumprido ordem de destruir provas

Acredite se quiser: alguns petistas andam dizendo pelas redes sociais que Léo Pinheiro entrou em contradição, pois disse que Lula requisitou que ele destruísse as provas, mas depois as provas foram apresentadas.

É uma típica falácia indutiva, pois os petistas fingem que o pedido de Lula foi atendido. Porém Léo Pinheiro não foi tonto e guardou as provas para serem utilizadas no momento certo. Talvez tenha aprendido a lição dada por Marcos Valério, que recebeu as maiores condenações no Mensalão por ter protegido os petistas.

Após a delação de Léo Pinheiro da última quinta, 20, os petistas iniciaram o processo de assassinato de sua reputação. Disseram, inclusive, que Pinheiro era um mentiroso. O objetivo era fazer com que a delação fosse cancelada e que Pinheiro fosse para a cadeia, talvez até com um agravante para pegar pena maior.

O plano petista deu errado exatamente porque, como garantia, Pinheiro guardou as provas para poder se defender. Com isso, ao ser chamado de mentiroso pelos petistas, resolveu liquidar Lula de vez ao expor todas as provas. O empreito aprendeu a lição de que com petistas é sempre importante ter um ás na manga.

Anúncios

Um comentário sobre “Leo Pinheiro só conseguiu dar um tombo em Lula por não ter cumprido ordem de destruir provas

  1. Respondo com a carta do apóstolo Paulo a II Timoteo Capítulo 3.
    Lembre-se disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis. 2 As pessoas serão egoístas, avarentas, orgulhosas e arrogantes. Elas falarão mal de Deus, desobedecerão aos pais, serão ingratas e não se incomodarão com as coisas de Deus. 3 Elas não terão amor pelos outros, não perdoarão a ninguém, serão caluniadoras, não terão domínio próprio, serão cruéis e inimigas do bem. 4 Elas também serão traidoras, atrevidas, estarão cheias de orgulho e amarão mais os prazeres do que a Deus. 5 Elas farão de conta que são religiosas, mas rejeitarão o poder da religião. Afaste-se dessas pessoas!

Deixe uma resposta