Deputado Paulo Pimenta (PT) vai tomar enquadro por praticar calúnias contra Moro e o Judiciário

Um vídeo do deputado Paulo Pimenta (PT/RS) vem causando polêmica nas redes e, convenhamos, não sem razão. O conteúdo é forte. Ele diz, por exemplo, que Sergio Moro é insano, irresponsável, e que o Poder Judiciário é o mais podre do país.

Veja:

Pois bem. Diante disso, a AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) pretende ingressar com reclamação junto ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Isso porque, tratando-se de um parlamentar com mandato vigente, a ele não são cabíveis as medidas regulares de reparação de danos e outros que tais.

A seguir, a íntegra da nota divulgada pela entidade:

“A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) ingressará com representação contra o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) no Conselho de Ética da Câmara Federal em razão de graves acusações feitas por ele ao Poder Judiciário, aos juízes em geral e ao juiz federal Sergio Moro, em particular, de forma leviana e irresponsável. A manifestação, que atinge a independência de qualquer juiz brasileiro, foi gravada em vídeo pelo parlamentar e postada nas redes sociais

Sem qualquer preocupação com o decoro e demonstrando desequilíbrio, o deputado diz que o Judiciário “é o poder mais podre deste país”, que Moro é um “irresponsável”, “um insano” e que ele, Pimenta, não tem medo “de bandido, de bandido de toga, de bandido procurador, promotor”.

Revelando desconhecimento sobre as prerrogativas de um juiz na condução de uma ação penal, Pimenta diz que Moro “está forçando uma ida de Lula” a Curitiba, aludindo ao interrogatório marcado para maio, o qual foi agendado originalmente no início de março.

A Ajuris identifica nesse tipo de manifestação a intenção que está por trás do projeto de abuso de autoridade, que pretende cercear a atuação de magistrados e promotores no combate à corrupção no país e que está prestes a ser votado no Senado.

‘Não podemos aceitar que um deputado, membro do Congresso Nacional, do Poder Legislativo, perca totalmente a razão e assaque contra outro poder, no caso o Judiciário, com tamanha ferocidade e irresponsabilidade. Por isso, vamos acionar o deputado no Conselho de Ética’, diz o presidente da Ajuris, Gilberto Schäfer.”

O texto é do site Implicante.

Anúncios

16 comentários sobre “Deputado Paulo Pimenta (PT) vai tomar enquadro por praticar calúnias contra Moro e o Judiciário

  1. Isto é sem dúvida um ato de direito, há muito tempo este deputado e outros membros do PT vem e trepudiando e desrespeitando o judiciário. Outros membros deste partido já como o próprio ex presidente Lula que de uma vez só agrediu todos os poderes de uma só vez.

  2. Sim, a classe de juízes se protege, isto é fato. Entretanto o que há contra Sergio Moro? Absolutamente Nada. Se existem insanos, imorais, canalhas, pilantras, safados, ladrões e assassinos eles estão no PT e nas esquerdas viúvas do muro de Berlim. Mas sabe deputado espero que você tenha realmente total razão quanto ao confronto. Nossa, como eu espero que você que se diz um machão de linha de frente, vá para o confronto contra as autoridades legalmente constituídas. Faça isso mesmo. Não recue. Mostre que tem palavra e que macho que é macho mija no cano de um fuzil. Parta para cima. Produzam dezenas, centenas, milhares de cadáveres e assim digam ao mundo e a sua casa mata denominada ONU que vocês foram trucidados ao se manifestarem de forma “pacífica” contra a “injustiça e a ilegalidade do Encantador de Burros”. Mostre ao seu mundo: “Coréia do Norte, China, Rússia, Cuba, Venezuela, etc” que vocês são a linha de defesa do ideal comunista e que irão as últimas consequências para garantir que o “encantador de burros” não seja preso. Porque nesta altura do campeonato pouco importa se ele é culpado (e todos sabem que é) ou inocente. O que realmente importa é fixar, cravar, marcar de forma indelével que as esquerdas no Brasil irão a luta armada custe o que custar. Não haverá trégua, não haverá paz, não haverá diálogo, não haverá racionalidade. Haverá luta sangrenta para tomada do poder na marra. O jogo está chegando ao fim. A esquerda perdeu e vai perder muito, mas muito mais. Se nas eleições para prefeito foi um desastre para as esquerdas, esperem as eleições de 2018, não vai sobrar pedra sobre pedra. E sabe por quê? A mascara caiu. Vocês se esconderam o quanto puderam para não dizer ao povo que desejavam o COMUNISMO ao estilo Cuba e Venezuela para o Brasil. Vocês não conseguem mais esconder nada do povo, porque tudo está escorregando ladeira abaixo com as delações. Imagina quando Palocci falar. Vai ser uma bomba atômica. Mas vocês desesperados que estão tentam de todas as formas levar os “burros encantados” na base de mortadela para o confronto. Tá certo. Que assim sejas. Só um recado. Nunca se esqueça de que a direita não nasceu para ser imolada pelas esquerdas e que as FFAA estão esperando somente uma faísca para incendiar o país de uma vez por todas. E depois que isto acontecer não adianta gritar nem espernear, porque o tranco desta vez vai ser infinitamente maior do que 1964. E desta vez por ter certeza de uma coisa… NÃO HAVERÁ ANISTIA.

    1. Parabéns Anonio, falou muito bem o que todos os brasileiro gostariam de falar, estamos perplexos com a falta de respeito pelo judiciário, particularmente o juiz Sérgio Moro que já nos provou sua competência e lealdade,
      ao nosso Brasil. VERDE AMARELO, NUNCA VERMELHO.

  3. Felicito o Sr. Antonio Barbosa pelos comentárias acerca das declarações do insano Petista Deputado Paulo Pimenta. Eu acho que ele dever ser macho como o Boulos que ao ser preso começou a falar fino e confirmou sua atuação na agressão aos policiais.

  4. Vale lembrar que Jair Messias Bolsonaro foi injustamente acusado de estuprador e incentivador ao estupro, mesmo sendo um ferrenho combatedor dessa prática criminosa, com projeto de aumento de pena para esse crime e provisão de castração química. E um parlamentar se acha no direito de vir à uma rede social chamar um juiz de conduta ilibada de bandido de toga, tão somente porque este revelou ao Brasil a verdade sobre o chefe dos esquemas de corrupção vigentes no país. moro não o caluniou, divulgou o áudio desse molusco temperado com cachaça e só por isto foi chamado de bandido.

  5. O PT é pobre de valores humanos. Não tem nenhum líder intelectual ou mesmo popular em quem possa se acreditar. Quando abrem a boca soltam cobrá e lagartos, e às vezes se atrapalham e perdem o se nítido da verdade e da decência.

    1. Todos os homens bons e todos os legítimos intelectuais petistas Deixaram o Partido assim que perceberam a aberração em que ele se transformou.

  6. Absurda linguagem do dito parlamentar petralha contraris a aqueles que lutam na esfera judicial contra a corrupção sistêmica no Brasil

    Em pretensa defesa do seu líder máximo que eu auto intitulado a alma mais honesta do Brasil (sic? ?)

    É atualmente réu em vários processos em varas federais em alguns estados no Brasil

    Tais abusos devem ser coibidos de forma dura de acordo com código legal nacional

    Em especial a este cidadão bem pago como parlamentar e que não cumpre com sua obrigação social e política em ser antes de mais nada um homem que deve saber seu devido lugar e não incitar com discurso de ódio a dita militância política de petralhas já em declínio pós saída do poder na esfera do governo federal

  7. De conduta irretocável, Paulo Pimenta está denunciando uma ameaça à sua reputação e à sua própria vida. É preciso tomar uma atitude em relação ao clima tenso provocado pelas mensagens da internet que por sua vez refletem este grande mal estar do país.

    1. Mirtes vc bebe o mesmo que o bandido nove dedos?….o talzinho paulo pimenta, conduta irretocável??? …. vc sabe o significado das palavras??? … vai estudar su anta

  8. Este vídeo viralizou por ser agressivo, há muitos outros deste grande deputado que estão de acordo com sua integridade. Este vídeo foi editado justamente para causar o mal que está causando. O original tem cerca de uma hora e meia. Constatem, por favor, não só em defesa de Paulo Pimenta como também para não dar vazão ao sentimento de ódio que ameaça se instalar em nosso país. Obrigada.

  9. O que esse caboclo Paulo disse, só duas coisas estão erradas, falar mal do Moro e dos procuradores.no tocante a justiça Está corretíssimo. Primeiro onde estão os maiores salários vergonhosos do Brasil? Está com eles. onde estão a maior decepção em termos de justiça? Com eles quando um juiz faz o que bem entende matão roubam eles sao protegidos. O maior castigo é ser aposebtado recebendo uma fortuna. isso é correto? Ainda mais pra quem esta incumbido para julgar. nao sou PT oartido nenhum tenho mojo de politicos que ora mim sao todos ladrões só a justiça que nao ve.

  10. Vou dizer aqui o seguinte: Em parte ele disse a verdade pois “uma parte”do judiciário está corrompida, mas ele generalizou, como uma boa parte dos políticos fazem pra se defender das acusações. Vale lembrar que ele(Paulo Pimenta) está sendo acusado por formação de quadrilha, corrupção, crime violento, etc). Então o que se pode esperar de um político mais sujo que porco na lama.

Deixe uma resposta