Doutrinação em SP: Vereadores do PT cercam crianças em saída de escola infantil; ONU e Schneider se calam

Após criticarem as visitas do vereador Fernando Holiday (DEM/MBL) às escolas municipais, os vereadores do PT cercaram crianças na saída da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Patrícia Galvão, na Praça Roosevelt. De acordo com a página ‘Bancada de Vereadores do PT de São Paulo’, os parlamentares “conversaram com familiares e moradores da região sobre os cortes no Programa Leve-Leite”.

vagabundos do pt page

A suposta denúncia de corte de leites, porém, já foi esclarecida pela atual gestão de João Doria (PSDB) que demonstrou haver inúmeras fraudes no recebimento, inclusive com pessoas que não precisavam revendendo o produto. A correção seria, segundo o prefeito, para garantir o leite para crianças e famílias realmente necessitadas.

vagabundos do pt 0

Na foto acima, portanto, vemos o ex-senador Suplicy cercado de militantes e outros parlamentares petistas. Há a exibição de pranchetas e de papeis que, provavelmente, foram entregues com informações tendenciosas.

O vereador Reis, inclusive, em vídeo divulgado em sua página oficial no Facebook, aparece discursando para as crianças na porta da escola, com uso de auto-falante:

No final do vídeo, Reis e o ex-senador Suplicy ficam entre jovens que cantam no microfone, usado anteriormente para promover propaganda petista.

O líder da bancada na Câmara, vereador Antônio Donato, aparece cercando a saída das crianças, como podemos identificar na foto abaixo:

vagabundos do pt 44

Na foto, observamos uma criança aparentemente assinando um papel entregue por uma senhora de saia vermelha; também é possível identificar, em frente ao líder petista, uma outra menina que carrega o que parece um panfleto distribuído pela militância do partido.

Até o momento, o secretário de educação Alexandre Schneider não se manifestou sobre o caso. Tentamos contato com a assessoria de imprensa da ONU no Brasil mas não obtivemos resposta. Ambos condenaram a ação de Fernando Holiday em defesa do projeto Escola Sem Partido, quando visitou escolas com a autorização dos diretores responsáveis, sem contato com professores ou crianças.

Veja algumas das fotos divulgadas nas redes sociais:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Doutrinação em SP: Vereadores do PT cercam crianças em saída de escola infantil; ONU e Schneider se calam

  1. Doutrinação aplicada a crianças…………………..procurem acionar as entidades responsaveis, pelo que ja vi fizeram isso, porém não desistam

Deixe uma resposta