Até artistas e intelectuais de esquerda já mostram certa “decepção” com Lula, aponta o Estadão

Em editorial publicado ontem (23), o Estadão deu conta de que até mesmo as classes artísticas e intelectuais que apoiavam Lula estão se mostrando “decepcionadas” com o PT, de modo que muitos estão pulando fora do barco. Aparentemente as novas delações da Odebrecht mostram que Lula não se tornou corrupto, mas que sempre o foi e que só entrou no governo para dar continuidade a um projeto de poder sórdido e vil.

Veja o que diz o Estadão:

“Levou mais de uma década, mas finalmente alguns dos simpatizantes petistas que morriam de amores por Lula da Silva começam a perceber que seu guru talvez não seja, como diz, a ‘viva alma mais honesta deste país’. Intelectuais que ainda festejam o chefão do PT como o mágico que, da noite para o dia, ‘fez o pobre viajar de avião’ e ‘o filho da empregada entrar na universidade’ estão sendo obrigados a admitir uma certa decepção com Lula, especialmente depois dos depoimentos da Lava Jato que expuseram as relações promíscuas entre ele e os principais empreiteiros do Brasil (…).

A revelação de que é antiga, calorosa e proveitosa a relação de Lula com a empreiteira que está no centro do maior escândalo de corrupção da história brasileira parece ter sido demais mesmo para os mais dedicados lulistas. Alguns já anunciaram ruptura total; outros apenas ensaiam um discurso para salvar as aparências depois de décadas reverenciando o mito agora questionado. Estes últimos dizem que estão decepcionados com Lula porque ele se deixou levar pelas benesses do poder, mas ainda defendem o petista como o ‘melhor presidente do País por seu espírito estatizante.”

Anúncios

3 comentários sobre “Até artistas e intelectuais de esquerda já mostram certa “decepção” com Lula, aponta o Estadão

  1. Esses artistas pensam que são inteligentes, mas não. São só artistas…. e burros. Não enxergaram nada além do que o psicopata falava, ora faça-me o favor. Só queria mesmo era a Lei Rouanet, de bandeja né, seus safados. Agora que a coisa virou, vão lá dar beijinhos no cumpanheiro. Vocês são todos falsos, isso sim!!!

Deixe uma resposta