Requião perde a cabeça e diz que o uso de delações premiadas é “surrealismo puro”

Como vimos instantes atrás, Ciro Gomes anda perdendo o controle diante da Lava Jato. O mesmo ocorre com o senador pró-Lula Roberto Requião, que afirmou no sábado (22) que a delação premiada que tem ocorrido na Lava Jato é “surrealismo puro”. As informações são do site petista Blog do Esmael.

“Não estou inocentando ninguém, mas a delação premiada só valer quando se diz o que o juiz quer ouvir é irracional, surrealismo puro!”, tuitou o bolivariano, que hoje defende a Lei Salva Lula (também conhecida como “lei de abuso de autoridade”), que tem por objetivo intimidar a Lava Jato.

Requião emite uma narrativa dizendo que Moro tem obsessão doentia por Lula. Ele também defendeu a Lei Salva Lula: “O projeto de abuso de autoridade não livra ladrão algum da cadeia, apenas pune abuso doloso de autoridade”. Ele não explicou a razão para o projeto ser relatado por ele e projetado por Renan Calheiros, ambos ligados a Lula.

Apelando ao “nada a ver”, ele também atacou o procurador Deltan Dallagnol por ter comprado imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida: “Jesus repartia o pão, outros compram casas populares para especular e ter lucro. Vai para o inferno?”. Requião não conseguiu demonstrar qualquer irregularidade neste caso. Parece que está em surto psicótico.

Requião também demonstra autoritarismo neste tuíte: “Quando alguns juízes e promotores mentem tentando me desqualificar fica mais evidente a urgência da lei de abuso de autoridade”. Ele não deixou claro que raios tem a ver a Lei Salva Lula com a proibição de alguém de fazer críticas políticas a Roberto Requião. Parece censura.

Essa outra parte é engraçada: “Não tenho dúvida de que juízes e promotores sérios e racionais apoiam a lei de “abuso de autoridade”. Deviam, no entanto, se manifestar”. Mas Requião, por que estes tais “juízes e promotores sérios” não se manifestam?

Esta tudo bem por aí, Requião? Tome Calman.

Anúncios

2 comentários sobre “Requião perde a cabeça e diz que o uso de delações premiadas é “surrealismo puro”

  1. REQUIAO é patético ! Não sei como Estupidos votaram nesse Anta …
    Creio q devem estar se mordendo de raiva deste Hipocrita.
    Tenho vergonha que essa sujeira , esteja representando o Paraná ….

  2. Brincadeira, toma vergonha nessa cara Requiao, vc nao tem moral pra desqualificar esse trabalho serio e patriotico, que esses membros da lava jato estao promovendo nesse pais, alias, nunca tinhamos visto algo tao honrado e necessario.

Deixe uma resposta