Esquerda tucana pisa na jaca e pede Lula candidato. Que o Brasil não se esqueça disso jamais…

por Rafa Silva

O Brasil passou anos de grande perigo. Além de termos no governo um psicopata populista que instalou uma “propinocracia” e elegeu um cone como sucessora, tivemos na dita oposição uma tropa de chauvinistas bunda-moles que, além de serem caudatários na república da propina, tinham pudores de bater de frente com o PT.

As razões são as mais diversas: partem da concordância ideológica e chegam ao pedantismo academicista – sem deixar de pagar pedágio (opa! aí é bom CCR!) moral na hora de discordar pontualmente das políticas aplicadas pelo petismo.

Cada vez mais fragilizados dentro do partido, restou ao tucanato de bico vermelho comentar em jantares do establishment seu desagrado com o estado das coisas, e até mesmo elevar a moral do líder petista Lula da Silva. Veja a matéria da VEJA, abaixo, e tire suas próprias conclusões:

Uma cena ocorrida durante um jantar oferecido por Eunício Oliveira, há cerca de dez dias, revela como a delação da Odebrecht uniu PT, PSDB e PMDB na esquina do desespero.

Na ocasião, tucanos e petistas defendiam abertamente a aprovação do projeto da lei do abuso de autoridade, que endurece punições a procuradores e juízes.

Depois de ouvir elogios dos colegas à proposta, Jorge Viana alertou sobre a situação de quem lhe interessa. Disse que a iniciativa, embora bem-vinda, não altera em nada a situação de Lula, ameaçado de ser preso.

Eis que a frase de consolo partiu de José Serra, deixando claro que o medo hoje é pluripartidário em Brasília. “Não. Lula tem que ser candidato em 2018. Tem legitimidade”.

É isso mesmo que você leu: além de defender o projeto de abuso de autoridade, que tramita no Senado, Serra e seus amigos enxergam como necessária a candidatura de Lula em 2018. E mais: o senador considera “legítimo” que o líder da quadrilha que destruiu material e moralmente o país.

José Serra é uma vergonha. Mas não nos surpreende.

Anúncios

8 comentários sobre “Esquerda tucana pisa na jaca e pede Lula candidato. Que o Brasil não se esqueça disso jamais…

  1. Jose serra , vc e tao corrupto quantos os Petralhas ou mais , sempre viveu de propinas das empreiteiras , vou me desfiliar deste partido de ladroes , Jose Serra, Aécio, Geraldo Alquime, Marcone, E OUTROS SE FRITAR NÃO SOBRA NINGUÉM

  2. Jose serra , vc e tao corrupto quantos os Petralhas ou mais , sempre viveu de propinas das empreiteiras , vou me desfiliar deste partido de ladroes , Jose Serra, Aécio, Geraldo Alquime, Marcone, E OUTROS SE FRITAR NÃO SOBRA NINGUÉM

  3. Gostaria que a PF investigasse o quanto Serra recebeu e ainda recebe das indústrias de medicamentos genéricos…. Quanto Covas levou do Banestado, quanto Quércia levou de tantos contratos fraudulentos e acertos de contas, idem Ulisses Guimarães… é desenterrar defunto?? Claro, mas só para vcs verem que estamos sendo roubados desde sempre… os partidos se revesam no assalto ao nosso pais.. uma vez um, outra vez outro… só o exército para varrer essa corja nojenta e abjeta das nossas vidas. Eliminem os partidos atuais, prendam os politicos, juizes, procuradores, empresarios, bandidos e assaltantes da nossa pátria…. e montemos uma estrutura constitucional que nos proteja de uma vez por todas dessas mentes doentias… loucas por poder e por dinheiro… mas que no fundo são ratos nojentos.

  4. Nós Eleitores de SP não esqueceremos, até as eleições passadas ainda acreditávamos no PDSB, depois que o FHC defendeu o Lula e seus feitos a gente começou a desconfiar, mas agora o SERRA que já elegemos Prefeito, Governador e Senador, deixa eles, em 2018 a gente conversa.

Deixe uma resposta