MPF dá baile tático em Lula e rastreia viagens de carros de seu instituto para o tríplex no Guarujá. Veja imagens.

por Rafa Silva

O MPF – Ministério Público Federal empreendeu uma ação inteligente durante as investigações que ligam o famoso tríplex reformado pela OAS no Guarujá com o ex-presidente Lula – provável dono do imóvel.

A investigação procurou demonstrar que havia uma rotina de viagens saindo de São Bernardo do Campo, cidade onde ex-presidente residia, e chegando no município de Guarujá, balneário onde localiza-se o Condomínio Solaris. Além disso, diversos carros do instituto apresentavam o mesmo itinerário, o que comprova que tais viagens não eram apenas um “fato isolado”, mas prática comum.

No documento apresentado pelo MPF, vemos os dois itinerários mais prováveis nas possíveis viagens de Lula e sua família para o tríplex:

Captura de Tela 2017-04-22 às 22.56.36

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.30.22
Trajeto alternativo

Em ambos os casos, diversos carros efetuaram viagens até o tríplex, conforme demonstra o sistema Sem Parar, responsável pela cobrança eletrônica de pedágios no trajeto. E é aí que reside o “pulo do gato” nas investigações: os procuradores recolheram provas materiais de idas e vindas de veículos do instituto Lula até o município onde fica o tríplex entre os anos de 2011 e 2014.

Nas imagens abaixo, é possível acompanhar os registros de passagem no sistema Sem Parar de 2 automóveis de propriedade do instituto Lula:

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.45.59

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.45.51

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.36.41

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.36.49

Último pedágio na rota indica que iam até tríplex

Algo que fortalece a argumentação do MPF é o fato de que as viagens do carro do instituto Lula seguiam o exato caminho necessário para chegar até o Condomínio Solaris, local onde fica o famigerado tríplex. Tais provas deixam claro que uma possível argumentação da defesa colocando que os automóveis do instituto iam para outros locais torna-se fraca, demandando outros artifícios que venham a invalidar o que foi apresentado pela acusação:

Captura de Tela 2017-04-22 às 23.39.51
Distância dentre último pedágio e condomínio Solaris era e apenas 8km

Para o download do arquivo completo, basta clicar no link abaixo:

Veículos-Instituto-Lula

Anúncios

8 comentários sobre “MPF dá baile tático em Lula e rastreia viagens de carros de seu instituto para o tríplex no Guarujá. Veja imagens.

  1. Destas últimas provas e da delação do Léo Pinheiro, o molusco não vai escapar do xadrez, de quebra vem aí também delação do italiano.
    Espero que a PF já tenha pego o passaporte do molusco, antes que ele fuja.

    1. Kkkkkk o Brasil blinda os políticos e fica complicado condenar ou até mesmo investigar esses ladrões. O que se torna possível quando deixam seus cargos e automaticamente perdem o foro. No caso de lula .O maior ladrão dá história do Brasil.nao foi diferente.visto que ele nunca sabia de nada é que nada era seu kkk até a casa cair para alguns dos seus como Dirceu e Palocci .A dele é questão de dias.

    2. Porque os ladrões que estão no poder são julgados pelo STF e Sergio Moro não pode julgá_los. Será que é tão difícil entender isso?

  2. O que eu comento é porque isso se torna tão lento para prender esse homem que só ilude as investigações só Besta que não sabe onde ele mente. Sou Brasileiro e não aguento ver essas impunidade; esse chefao tem que cair logo pra gente ouvir outro assuntos da imprensa.

Deixe uma resposta