Maia esmaga sindicatos ao falar do imposto sindical: “não querem perder boquinha”

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, tornou a dizer nesta sexta (21) que as reformas do governo Temer são imprescindíveis. Também criticou a legislação fascista que coage o cidadão a pagar o imposto sindical de forma obrigatória. As informações são da Jovem Pan.

“As reformas macro vão garantir uma base importante para que depois a gente possa avançar, no segundo semestre do ano que vem, sobre uma agenda micro, aí sim pensando em pontos específicos e outras reformas que são importantes”, disse Maia.

Ele também ironizou a atuação dos sindicatos que lutam para manter a cobrança obrigatória sobre o lombo dos trabalhadores.

“Os sindicatos não querem perder, boa parte deles, a sua boquinha. Não querem perder aquilo que eles ganham sem nenhum esforço, que é o imposto sindical, em vez de ser uma contribuição espontânea, que também tem previsão legal. Então é legítimo que eles estejam se mobilizando para lutar também pelo que eles acreditam, não necessariamente um pensamento divergente ou equivocado”.

 

Anúncios

6 comentários sobre “Maia esmaga sindicatos ao falar do imposto sindical: “não querem perder boquinha”

  1. Cultura de “sindicalista”. Baixa cultura. Lixo descartável.

    O PT odeia o ELITISMO: Shakespeare; Beethoven; Villa-Lobos; Pink Floyd etc.

    Além do descrito acima não esqueçamos a questão prototípica e primordial. Ei-la:

    Sertanejo Universitário [música ruim. Jamais Villa-Lobos!]: 
subcultura!

    Lula = nada fez pela Educação. Nada! (¡dilma, pior!).



    Mau gosto, breguice, BARANGUICE, seja nas Universidades (Sertanejo Universitário. rsrs) do PT, ou fora dela.
    Observe e reflita:

    
PT fala que pichação é arte. rsrsrs

    A Rede Globo pensa o mesmo.

    Isso que é o que o PT chama de progressista!!

    
Assim caminha o brega-Kitsch do PT.



    PT é de um mau gosto enorme! Certo?

    ¿É isso, então, que é “ser-de-esquerda”? rsrs

rsrs

    O mesmo é a Rede Globo, gêmea do PT em projeto de cultura & arte!



    ¡Não entendo o porquê do PT odiar a Globo! rsrs

    O PT é a Globo. A Globo é PT.
    A Globo é o PT. O PT é a Globo.

  2. Acabar com a farra do sindicato no lombo dos trabalhadores essa é uma medida necessária .
    Para que os sindicatos venham trabalhar também assim como todos os trabalhadores faça chuva ou faça sol

  3. Um senhor chamado Rodrigo Maia agora se ajunta com outro cidadão chamado Rogério Marinho para tentar acabar com os sindicatos,eu quero vê e ele marcar com os sindicalista para discutir a situação pois acabar com o imposto sindical é mole eu quero​ vê os dois falar que o presidente tem participação nesta arrecadação.e nem todos sindicalista são sujo como está câmara dos deputados principalmente o presidente agora o pai aqui no rio de janeiro também é denunciado,senhor Rodrigo Maia talvez você não consiga esmagar os sindicalista nos é que vamos vê você ser preso pela lava jato o juiz Sérgio moro está de olho em você e nesta quadrilha passe bem

  4. Boa noite,acho que não deveria acabar com o imposto sindical,quem quer que isso acabe é patrão porque trabalhador sem sindicato , não tem força nenhuma para lutar negociar seus salários,esse negócio que patrão entende que seus empregados ,. Merece um aumento de salário,ou outro benefício isso é fantasia jamais acontecerá,pode votar senhor Rodrigo Maia,mas será a última vez que pisara dentro desse congresso nacional,nas próximas eleições certamente estará fora,pois faremos de tudo pra que não volte mas a essa casa,as urnas falarão ,por si mesma,o trabalhador não é tão burro como pensa ,e já aprenderam a votar , então vote todos os projetos que só estão ferrando nos trabalhadores.e verás o que essa nação brasileira será capaz.

Deixe uma resposta