Blog petista O Cafezinho enlouquece e diz que mídia “mudou cor” de Odebrecht só para atingir Lula e o PT

por Roger Scar

A extrema-esquerda tentou absolutamente tudo, usou todas as táticas, todos os artifícios e todo e qualquer tipo de argumentação, por mais estúpido que fosse, para proteger a imagem de Lula e o PT. Os dias foram passando e o efeito disso se mostrou fraco, insuficiente. Nenhum argumento é capaz de lidar com os fatos, e mesmo a melhor mentira não dura para sempre.

Agora, o que resta? A loucura, o desespero, o descuido. Assim foi a “matéria” feita pelo site petista “O Cafezinho”, publicada no dia 17 de abril por Bajonas Teixeira. Simplesmente veja isso:

1.jpg

A princípio, dá para pensar que seja uma brincadeira, mas de fato não é. Ao entrar no blog, encontrei a seguinte explicação:

No Brasil a cor da pele atua em profundidade sobre o inconsciente e, pelos efeitos que produz, é usada como o mais poderoso argumento da mídia para convencer os leitores. Marcelo Odebrecht percorreu todas as cores da degradação desde sua prisão em 2015, foi preto, foi mulato e foi moreno. Mas, de forma muito interessante, quando a lista de Fachin e a liberação das denúncias da Odebrecht puderam ser usadas contra Lula, a partir da semana passada, o herdeiro da Odebrecht foi embranquecido pela mídia.

Os destaques são nossos…

Veja que é dito, de forma séria, que Odebrecht “foi preto, foi mulato e foi moreno”, mas isso apenas nunca aconteceu. Só o que aconteceu é que existem fotos do empreiteiro antes da prisão, quando ele era um milionário que certamente passava boas horas na beira da piscina ou na praia, e fotos mais recentes, depois de ter passado muitos meses na prisão.

Basta olhar para o pai e para o avô de Marcelo para saber que ele é, de fato, branco. Também basta olhar para as fotos mais antigas do mesmo e ver que ele nunca foi moreno ou negro, mas apenas um homem branco bronzeado. Moramos em um país tropical, não na Finlândia.

É claro que tudo isso que foi dito por aqui é óbvio, e o site petista que escreveu esse esdrúxulo artigo também sabe. O caso aqui é mais no sentido de tentar forçar uma narrativa, depois que outras tentativas fracassaram. É este o ponto.

Anúncios

3 comentários sobre “Blog petista O Cafezinho enlouquece e diz que mídia “mudou cor” de Odebrecht só para atingir Lula e o PT

Deixe uma resposta