5 desculpas que o Lula pode dar após a delação de Leo Pinheiro

por Rafa Silva

O presidente do povo não deve estar nem dormindo nesta noite de quinta-feira. E não são os arroubos patrióticos por conta do feriado de Tiradentes, herói nacional; Lula sabe que Moro tem elementos mais que suficientes para decretar sua prisão.

Sabendo disso, e tendo em vista que Leo Pinheiro entregou até a tentativa de queima de arquivo do ex-presidente, este Jornalivre elencou as 5 novas desculpas que Lula poderá utilizar para enganar sua militância nos próximos meses. Sabemos que as soluções são criativas; mas diante de tudo o que foi apresentado, não resta, de fato, muito a se fazer.

Eis aqui as 5 melhores desculpas:

1) O sítio é do Chico Buarque!

Simples, rápida e funcional. Quem duvidaria que Chico Buarque possa ter um quadro de Lula na sala de casa? Quem além de Chico não perderia suas tardes em modorrentos passeios de barquinho de alumínio ouvindo seus sambas de estrutura repetitiva? Mais: ninguém além do autor de uma música chamada Construção poderia ter relação tão profícua com….CONSTRUTORAS! Além do mais, Chico é suficientemente pelego para assumir a culpa no lugar do chefe. Tenta que funciona, Lula!

2) Se não reformei nada como presidente, por que reformaria agora?

Lula poderia partir para a lógica. Se como presidente, com aprovação de mais de 70%, foi incapaz de fazer qualquer reforma estruturante no país, por que reformaria um mísero tríplex no Guarujá não tendo cargo algum? A lógica estaria ao seu lado. Poderia mostrar o quão inútil e oportunista foi nos seus 8 anos de mandato. Moro, assombrado, inocentaria Lula imediatamente.

3) “Os Pedalinhos eram da Dilma!”

Ainda que a piada seja infame e Dilma seja “way too 2016“, é inegável que ligar pedalinhos a pedaladas é um caminho ágil e fácil para mascarar aquela aberração comprada pela dona Marisa. Dilma era cafona, pedalava como ninguém e tentou perder peso com dieta da clínica Ravena e muito exercício físico. Além do mais, era gerentona e seguia as ordens do chefe. Tem alguém melhor pra assumir a bucha?

4) “Quem reformou foi o FHC!”

Um clássico que merece ser revisitado. É fato que FHC – especialmente em seu segundo mandato – promoveu reformas estruturantes que ajudaram a colocar o país na rota do crescimento no começo dos anos 2000. Lula, o oportunista, surfou no trabalho de Fernando Henrique e viveu falsos anos de bonanza às custas do trabalho alheio. Seria inteligente fazer uso da mesma estratégia: basta jogar a culpa em FHC, no FMI e nas grandes empreiteiras, e chamar o sítio e o tríplex de “herança maldita”. Estaria tudo resolvido.

5) A culpa é da cachaça.

A tática é arriscada: a bebedeira não salvaria Lula da condenação, mas redimiria o petista perante a opinião pública. Parte do eleitorado sentir-se-ia comovido com o homem que pecou por conta da “marvada”. Milhões de brasileiros veriam o lado humano de um líder político que sabia como mamar. A cachaça pavimentaria seu caminho de volta ao planalto em 2022.


É isso aí. Comente se você tem uma desculpa melhor. As melhores ideias serão elencadas em um próximo ranking aqui no Jornalivre!

5 comentários sobre “5 desculpas que o Lula pode dar após a delação de Leo Pinheiro

  1. Outros argumentos: Eu não era dono, apenas usufruía da propriedade porque o dono a socializava; “Estou cada vez mais convencido da minha inocência” (argumento José Dirceu).

    Curtir

  2. A mais provável que essa d.e.s.g.r.a.Ç.a irá dizer em rede nacional e usar na campanha direto da cadeia: “eu fiz pelo povo pobre ou é tudo do povo brasileiro”.

    Curtir

  3. Esse PGR Rodrigo janot é protetor de bandidos e corruptos. O processeio no senado em 05 /2016 por crime de responsabilidade e de abuso de poder devido a prevaricação de não investiga e indeferir 04 pedidos de federalizaçao de processos da justiça estadual de Pernambuco. Mas, também temos uma Venezuela aqui em Recife Pernambuco onde à imprensa também não fala ou divulga: Infelizmente, Fernando Caldas Caldas, parte do povo de Pernambuco vem governando e outros apoiando uma real organização criminosa formada por juízes, empresários, defensores públicos, promotores, procuradores, policiais, procurador-geral da República e famílias que matam idosas incapaz e cerceam o direito de defesa de empreendedores, inventores e de cidadão….. Essa é à realidade do nosso estado hoje!

    Curtir

  4. KKKKKKKKK COMUNISGA DETECTED KKKKKK, O verme molusco poderia simplesmente dizer a que ele usa sempre, desde o mensalão:
    “Eu num sei di nada”, “É tudo mentira” kkkkkk teriam as clássicas de 2016 também, como:
    “É tudo gópi”, “tão me perseguindo” kkkkkkkkk

    Curtir

  5. A grande desculpa seria :
    EU TIVE UMA VISÃO HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, QUE UM DIA CONHECERIA UM DOS HOMENS MAIS HONESTO DO BRASIL .
    MAS PARA QUE ISSO SE TORNASSE UMA REALIDADE , EU TERIA QUE CRIAR , MUITAS SITUAÇÕES DIVERGENTES E CONTRÁRIA À MINHA MORAL .
    ENTÃO TUDO ISSO ACONTECEU , E HOJE TENHO A HONRA DE CONHECE-LO…
    DR. SÉRGIO MORO
    Obs: Será que o coração do JUIZ vai se render a isso ?…lkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s