Lula está irritado com negociação de Léo Pinheiro com Moro para delação

Parece que Lula está irritado com o depoimento de Léo Pinheiro ao juiz Sérgio Moro. Um texto publicado no site do ex-presidente faz críticas e tenta fazer uma narrativa falsa.

“É neste contexto que o empresário vai falar a Sérgio Moro na próxima quinta. Preso, dentro de um processo em que também é réu e, segundo seus advogados, negociando uma delação para sair da cadeia, que caberá a Sérgio Moro decidir se ele será ou não merecedor”, aponta o texto publicado no site de Lula.

A narrativa é claramente falsa. Só um dos assuntos tratados na fase pré-acordo de delação de Léo haviam vazado, e as negociações foram suspensas. Janot suspendeu o acordo na ocasião por entender que a divulgação de uma informação sobre citação ao ministro do STF, Dias Toffoli, tinha como objetivo forçar a Procuradoria-Geral da República a aceitar o acordo de delação conforme os interesses dos investigados.

Léo Pinheiro será ouvido na ação referente ao tríplex em Guarujá, e sua delação só será aceita se trouxer evidências relevantes relacionadas ao apartamento.

Se Lula é inocente não há o que temer, não é mesmo?

Anúncios

Deixe uma resposta