Janot cancelou delação premiada de Léo Pinheiro em 2016. E agora?

A delação de Léo Pinheiro cai como uma bomba na cabeça do ex-presidente e de seus adeptos. Ninguém melhor que Léo Pinheiro, que cuidou da reforma do apê, para dar informações sobre seu real proprietário. Por isso a defesa de Lula está toda estressada.

Léo Pinheiro disse: “Nunca [o triplex] foi colocado à venda pela OAS. Eu tinha a orientação para não colocar à venda, que pertenceria à família do presidente. Em 2009, foi dito pra mim: essa unidade, não faça nenhuma comercialização sobre ela. Ela pertence à família do presidente”.

A denúncia do MPF acusa Lula de ser o real dono do apartamento triplex no edifício Solaris, no Guarujá. Em agosto de 2016, a PGR (Procuradoria Geral da República) suspendeu as negociações do acordo de delação premiada com o empresário após trechos da suposta delação terem sido vazados para a imprensa.

Janot emitiu na época a narrativa de que isso violaria o termo de confidencialidade, uma etapa inicial do processo de colaboração.

Na época, uma reportagem da Veja afirmou que Léo teria citado até o ministro Dias Toffoli, do STF. Desde então, Pinheiro vem tentando retomar os acordos de colaboração premiada. Agora, depois de tantas informações liberadas, a tendência é que ele faça de vez a delação premiada.

Anúncios

2 comentários sobre “Janot cancelou delação premiada de Léo Pinheiro em 2016. E agora?

  1. Esse janot é protetor de corruptos. O processeio no senado por crime de responsabilidade e de abuso de poder devido a prevaricação diante de pedido de federalizaçao de processos judiciais da justiça de Pernambuco…… Indeferiu 04 vezes sem fazer a mínima investigação dos fatos e provas acostadas. Esse PGR Rodrigo janot é um dos responsáveis pela impunidade no Brasil.

    Curtir

  2. Mas, também temos uma Venezuela aqui em Recife Pernambuco onde à imprensa também não fala ou divulga: Infelizmente, Fernando Caldas Caldas, parte do povo de Pernambuco vem governando e outros apoiando uma real organização criminosa formada por juízes, empresários, defensores públicos, promotores, procuradores, policiais, procurador-geral da República e famílias que matam idosas incapaz e cerceam o direito de defesa de empreendedores, inventores e de cidadão….. Essa é à realidade do nosso estado hoje!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s