Não é piada: Lula diz que “não há nada de ilegal” nas delações da Odebrecht

O ex-presidente Lula parece estar meio transtornado com as delações da Odebrecht. Aparentemente afobado, lançou uma nota a imprensa dizendo que “não há nada de ilegal” nas delações da Odebrecht.

A nota diz: “Delações não são provas, mas informações prestadas por réus confessos que apenas podem dar origem a uma investigação. A legislação brasileira proíbe expressamente condenações baseadas somente em delações, negociadas em troca da obtenção de benefícios penais por réus confessos. As delações devem ser investigadas e os depoimentos de delatores expostos ao questionamento dos advogados de defesa. Por enquanto, o que existe, são depoimentos feitos aos procuradores, a acusação, divulgados de forma espetacular antes dos advogados terem acesso a eles.”

Complementa: “No passado, depoimentos divulgados de forma semelhante – como os de Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró e Delcídio do Amaral – quando confrontados com depoimentos em juízo dos mesmos colaboradores não revelaram qualquer crime ou prova contra o ex-presidente Lula. É parte da estratégia de lawfare e uso da opinião pública da Lava Jato, teorizada por Sérgio Moro em artigo de 2004, ‘deslegitimar o sistema político’ usando a mídia, e destruir a imagem pública dos seus alvos para substituir o devido processo legal pela difamação midiática.”

O curioso é que os petistas sempre comemoram quando as delações citam seus adversários políticos. Isso refuta a tese de Lula de que as delações não possuem qualquer valor. Se possuem valor para avaliar os opositores, por que não possuem valor quando citam Lula?

Anúncios

Um comentário sobre “Não é piada: Lula diz que “não há nada de ilegal” nas delações da Odebrecht

  1. [email protected] disse:

    Esse lula é um desgraçado nojento, ladrão miserável tem que apodrecer na cadeia esse verme! Dá nojo ver esse rato na TV,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s