Maria do Rosário mandou projetos de “Direitos Humanos para obras da Odebrecht”. O que é isso?

Em delação, Alexandrino de Alencar contou que o relacionamento com Maria do Rosário começou em 2008, quando ela foi identificada pela Odebrecht como “potencial liderança no Rio Grande do Sul”. As informações são do Antagonista.

Em 2010, o executivo contou ter sido procurado por ela, que queria apoio para se reeleger deputada federal. Ela tinha o codinome de “Solução” nas planilhas”.

“Fui procurado por ela, em Porto Alegre, e nós fizemos esse apoio, doando para ela 150 mil reais, em duas etapas. Nós fizemos essas doações via caixa dois, porque ela pediu e eu via nela um potencial importante no estado.”

Ele acrescenta: “A nossa cota de doações oficiais já tinha terminado. Ela estava ciente de que iria receber isso via caixa dois e consentiu, tanto é que foi feito (o apoio financeiro).”

Os pagamentos ocorreram em Porto Alegre (RS) por meio do “setor de operações estruturadas”, conforme Alexandrino.

Segundo o delator, quando assumiu o Ministério dos Direitos Humanos, Maria do Rosário apoiou a Odebrecht em obras do Maranhão “nas questões de direitos humanos”. Políticas do governo foram implementadas em obras da empresa.

Anúncios

Um comentário sobre “Maria do Rosário mandou projetos de “Direitos Humanos para obras da Odebrecht”. O que é isso?

  1. Pena de morte para estes Criminosos é muito pouco, são todos ASSASSINOS, mataram milhões de pessoas em filas de hospitais sem quaisquer atendimentos pelos desvios de dinheiros públicos que roubaram para se enriquecerem ilicitamente !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s