Emilio comenta até ajuda de Lula contra greve nos anos 70. Pelego?

É preciso reproduzir a primeira página de O Globo. Ela resume tudo o que foi dito pelos delatores da Odebrecht:

A verdadeira biografia de Lula foi publicada nesta sexta-feira, em O Globo.

O Lula pelego:

Além de relatar pagamento de despesas pessoais de Lula, mesada para um irmão e contribuições para um filho do ex-presidente, os donos da Odebrecht delataram à Lava Jato que tiveram ajuda dele no movimento sindical.

“Ele (Lula) criou as condições para que eu pudesse ter uma relação diferenciada com os sindicatos”, contou Emílio Odebrecht, ao revelar que conheceu o petista no fim da década de 70 e que o então sindicalista do ABC Paulista o ajudou a conter greve de empregados da construtora na Bahia.

O Lula bon vivant:

Um dia, quando já era real a chance de Lula se eleger, o empreiteiro procurou o petista e ele garantiu que não estatizaria o setor petroquímico.

O empresário relembra uma conversa com o general Golbery Couto e Silva sobre Lula para dar sua visão sobre o ex-presidente: “Emílio, Lula não tem nada de esquerda. Ele é um bon vivant” (teria dito o general).

O Lula negociante:

Com Lula instalado no Planalto, Emílio tinha a liberdade de ir até o presidente e reivindicar que negócios feitos pela Petrobras em prejuízo da Braskem fossem desfeitos, o que acabou acontecendo. Em outro momento, foi a Lula impedir que a Petrobras comprasse os ativos da Petroquímica Ipiranga, o que detonaria os planos da subsidiária da Odebrecht de espraiar seus mercados.

O Lula milionário:

As ajudas de Lula a Emílio foram recompensadas não apenas com as doações, que Emílio garantiu que ocorreram por meio de caixa um e caixa dois: “Fique certo: Lula não conversava comigo sobre isso, sobre os valores. Mas quero deixar uma coisa muito clara. Eu quando falava com (Pedro) Novis (presidenteda Odebrecht antes de Marcelo Odebrecht assumir) e com Marcelo eu não dava a opção de dar ou não dar. Eu dizia: negociem, mas é para dar”.

Fonte: O Antagonista – “Sindicalismo de resultado”

 

3 comentários sobre “Emilio comenta até ajuda de Lula contra greve nos anos 70. Pelego?

  1. Eu acredito que a hora do senhor Lula está chegando.
    Vai morrer dentro dá prisão o detalhe é que ele lembrou de fazer várias quadrilhas de comprar pessoas mas esqueceu de comprar um Diploma Universitário.

    Curtir

  2. Luiz Inácio, o jararaca. Você, seu ladrão criminoso de maior marca, é o pior de todos os lixos que já passou na politica brasileira. Chegou até a presidência da república apoiado por bandidos da espécie e eleito por um povo composto de uns burros e outros enganados . Mas, contra fatos não há argumentos. VOCE ACABOU PARA SEMPRE bobo das trevas! Chefe da maior quadrilha criminosa que governou o Brasil, seu lugar agora é na CADEIA até o último dia dessa sua vida de crimes. E tem mais; vamos meter na cadeia também as suas crias. Os lulinhas , bandidos e ladrões como o pai deles. VOCE, maldito das trevas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s