Supostos 200 milhões em propinas para Lula podem ser recorde internacional

Antes da Operação Lava Jato quando o esquema de ‘palestras’ do Lula ia de vendo em popa, muitos inocentemente acreditaram que os 52 milhões movimentados para aplacar a ganância do ex-presidente representariam a totalidade dos malfeitos do Chefão. Pouco mais de dois anos depois o Brasil recebe pasmo as sequenciais notícias das propinas recebidas por Lula.

O Triplex do Guarujá, o Sítio de Atibaia, com suas reformas milionárias e elevador privativo, que totalizam um valor de mercado superior aos 10 milhões eram apenas a ponta do iceberg.Branislav Kontic, ex-assessor de Palloci,  revelou recentemente cerca de 17 milhões recebidos pelo Instituto Lula e mais assustadores 13 milhões em dinheiro vivo pagos diretamente ao ex-presidente. E quando o país já anestesiado ao choque dos roubos milionários do Chefão ainda processava a notícia, uma propina vastamente maior foi revelada. Lula teria recebido 40 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de reais) para aprovar um financiamento bilionário para Odebrecht.

A informação vem do próprio Marcelo Odebrecht, que em depoimento ao juiz Sérgio Moro, contou ter sido procurado em 2009 pelo ministro do planejamento do então presidente Lula, Paulo Bernardo, com a oferta de financiar a construção bilionária em Angola. A narrativa deixa claro o motivo de o Chefão ter se esforçado tanto durante seus dois mandatos para se aproximar de ditaduras e repúblicas de bananas ao redor do mundo.

Contando com os colossais 120 milhões, as movimentações de sua empresa de palestra, do Instituto Lula, e o revelado por Kontic, as propinas do ex-presidente superam muito os 200 milhões de reais. Lula já pode ter quebrado recordo internacional como um dos indivíduos mais corruptos da história registrada. Apesar de Lula já ter deixado a concorrência para trás, esse pode ser apenas o começo, com vários outros negócios escusos ao redor do mundo realizados ao longo de sua presidência, terá o fosso de lama em que habita Lula um fim?

A informação é do blog de Cesar Weis.

Anúncios

Um comentário sobre “Supostos 200 milhões em propinas para Lula podem ser recorde internacional

  1. A ODEBRECHT , como empresa, tem que ser fechada , e todos os bens da empresa e dos donos, indisponibilizados imediatamente , para serem revertidos a favor de construções de hospitais , escolas e estradas .
    Isto é a condição mínima para uma empresa bilionária as custa da corrupção e sonegação refletindo diretamente sobre a população brasileira. Isto, por se tratar de uma empresa dimensionada para obras governamentais. Desde impostos “subsidiados ” por manobras comungadas com políticos, ou através do Caixa 2 , o que só é possível imaginar com a utilização sistemática de notas frias , não há outra forma para estabelecer esta mágica contábil , já que 99% de suas obras são feitas para o governo . O volume de sonegação é difícil mensurar.

    Na questão dos políticos corruptos , precisam sumariamente serem afastados da vida pública , com todo s os direitos suspensos , como salários e outros milhões que recebem de benefícios da legislatura , até que sejam julgados, e se inocentados voltem a atividade e seus direitos repostos , mas revistos por uma nova ordem os privilégios tão ofensivos, hoje, ao cidadão comum.

    O momento do Brasil é único , graças a um homem competente ,corajoso e digno , o Sr Juiz Sergio Moro, e a expansão da lava lato. Dia 3 próximo enfrentará o cabeça da maior organização criminosa, e o maior ladrão do Brasil , destacando-se como, talvez, o maior do mundo . Neste dia o PT e seus grupos de lacaios, aproveitadores e apátridas, programam uma grande manifestação em Curitiba como forma de enfrentamento e intimidação a justiça e ao Juiz Sérgio Moro . A mobilização nossa não deve ser a de confronto , mas a de apoio total pelas redes e em frente ao Congresso Nacional !!
    ( confidencia política )

Deixe uma resposta