Após exposição covarde feita por Dimenstein, morador diz: “Não é protesto. O muro é meu!”

A Folha de São Paulo informou:

“Cansado do barulho e do que chama de falta de respeito de alguns grafiteiros, o aposentado João Batista da Silva, 70, resolveu pintar o muro de sua casa de cinza. Acontece que o muro em questão integra a galeria de grafite a céu aberto –conhecida como Beco do Batman– na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.”

A resposta do aposentado foi bem simples:

“Não é um protesto, o muro é meu e faço o que eu quiser. O pessoal está abusando muito. Não respeita a gente.”

Ainda segundo a Folha, Silva conta que a decisão de pintar de cinza não tem nada a ver com a proposta do prefeito João Doria (PSDB) de zeladoria urbana. “Até me chamaram de Joãozinho Doria, mas foi coincidência [a cor da pintura]. Fui até a loja e o vendedor me indicou o cinza chumbo para apagar os grafites. O cinza do Doria é mais claro”, diz o aposentado.

Apesar do esforço de Silva, parte do muro de sua casa amanheceu nesta terça (11) com várias pichações, entre elas: “Existem coisas mais importantes que um muro cinza.”

Para quem não acompanhou, o Catraca Livre expôs João Batista e sua família, publicando uma filmagem e induzindo discretamente a um linchamento virtual contra o aposentado e seu filho.

Ver também:

Catraca Livre se irrita com limpeza de muro pichado e toma lição de moral de seus leitores

Anúncios

20 comentários sobre “Após exposição covarde feita por Dimenstein, morador diz: “Não é protesto. O muro é meu!”

  1. Eu acho que os jornalistas estão achando o último biscoito do pacote. Eu concordo que eles são o olho da sociedade no mundo político, mas como formadores de opinião, é muito delicado expor pessoas simples, por uma questão de não compartilhar da mesma visão. Isto pode constituir -se um assédio moral ou uma ditadura contextual.

    Curtir

  2. Da vontade de matar por causa de um muro, o país vagabundo .. o povo reclama mas pinta o muro dos outros e se reclamar ou pintar, eles pintam de novo! Pq a economia não vai pra frente ? Ai a resposta, estou fora dessa bosta há 2 anos e aqui quem cuida do muro do vizinho, leva bala no lombo e ainda se sobreviver vai pra cadeia ou paga pra limpa essa merda de “arte”..

    Curtir

  3. Eu sou admirador de grafite e arte urbana, mas este senhor não fez isso no primeiro dia, são vários anos suportando a baderna dos autos declarados “descolados”, com respeito a essas pessoas, não é apenas um muro é saber dar e receber, ele nunca se importou com seu muro grafitado, mas os grafiteiros nunca se importaram com a dignidade da família, conversam alto, fumam, bebem deixam os lixos nas ruas como se os garis fossem seus empregados, agora fazem o seguinte, vão grafitar no muro da mãe de vocês, de suas sogras, de quem apoia, vão grafitar os muros dos presídios, da pqp, mas sempre com respeito.

    Curtir

  4. Aviso para Romeiro Brito, Picasso, Vincent van Gogh, Monet, Leonardo Da Vinci, Os Gêmeos, ou seja lá quem for. Se fizerem arte no muro da minha casa sem meu consentimento, é vandalismo!!!

    Curtir

  5. Uma dica: ele pode plantar algum tipo de trepadeira.. aí que quero ver se os “bacanas” e “engajados” vão ter coragem de atacar uma área verde para grafitar.. e é verdade: o muro é dele… se ele quiser pintar de rosa, de verde, de roxo com bolinhas amarelas, tanto faz. Isso é previsto em constituição, direito a propriedade privada.

    Curtir

  6. O muro é dele e ele faz o que quiser … tá certinho. Alguém vai lá ajudar pagar IPTU? Agua? Luz? Etc? Quem estiver muito preocupado com isso que vá estudar ou trabalhar que ganha mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s