Partido Novo tenta devolver o fundo partidário à União, mas é vetado por lei

O Partido Novo recebeu 2 milhões de reais do fundo partidário, mas preferiu devolvê-lo ao governo. E aí, descobriu que não há como fazer a devolução.

O Novo quer que o dinheiro volte para a União. De acordo com a regra atual, no entanto, o montante deverá ser transferido diretamente para outros partidos. O caso está na Receita Federal, onde já se arrasta por três semanas.

O tipo de burocracia que só existe no Brasil…

As informações são da coluna Radar On-Line, da Veja.

Anúncios

9 comentários sobre “Partido Novo tenta devolver o fundo partidário à União, mas é vetado por lei

  1. Não acho certo este dinheiro voltar e ir para os outros partidos! Isto nem pensar, ora Sr. Amoedo, doe a grana para entidades que cuidam de Idosos, Casa da Criança paralítica de Campinas, não acho a coisa correta devolver para os vigaristas, dê este dinheiro para quem realmente precisa!

    Curtir

    1. Paulo, o partido não pode doar o dinheiro. É desvio de finalidade. Há alguns meses, o NOVO chegou a entrar com consulta no TSE sobre essa possibilidade, mas foi vetada. Tem que gastar com a própria sigla, ou não pode. Ou seja, se fosse um helicóptero ou estadia de hotel na praia para dirigentes…

      Curtir

    2. Isso não é permitido. É dinheiro público destinado para campanha política, não pode ser desviado para outro fim, mesmo que seja para altruísmo. Responderiam criminalmente por isso.

      Curtir

  2. Por que é tão difícil acessar as contas do Partido? Tive que fazer cadastro, mais duas validações de acesso e não consegui acesso as contas. Muito restrito o acesso as contas. Como diz o famoso ditado: quem não deve não teme. Por que não usar esse dinheiro em prol de uma instituição séria e que ajude a sociedade? Ridícula essa matéria! Pensei em me filiar achando que a Instituição era séria, mas de novo, apenas o nome.

    Curtir

    1. A inscrição é chata mesmo, também fiz, mas ele funcionou perfeitamente. Você tem acesso aos balanços e a prestação de contas nos comunicados, as prestação de contas se limitam a um texto informando o total recebido e dizendo que o dinheiro não foi usado. No ambiente especifico para isso realmente não encontrei também.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s