Lei fascista anti-Uber deve gerar 50 mil desempregados só na cidade de SP

O Deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ) chegou a defender, na Câmara dos Deputados, durante a votação do substitutivo SBT n° 1 ao Projeto de Lei 5587/16,  que “não pode um aplicativo acabar com uma profissão. Precisamos garantir os direitos dos taxistas.”

A verdade é que o fim dos aplicativos de carona, como Uber e Cabify, pode gerar mais desempregados do que o fim da categoria de táxi (se isso acontecesse). Segundo a prefeitura de São Paulo, os aplicativos já geram mais de 50 mil empregos para motoristas particulares, 20 mil a mais que o número de táxis em circulação na capital.

Apesar de os taxistas se queixarem de queda nos lucros, eles continuam em circulação, pois boa parte dos usuários de táxi não utiliza aplicativos, o que mostra que o crescimento dos aplicativos de carona atrai usuários que normalmente não utilizam táxi.

O texto é do Instituto Liberal de São Paulo.

Anúncios

2 comentários sobre “Lei fascista anti-Uber deve gerar 50 mil desempregados só na cidade de SP

  1. A UBER deve ser regulamentada. Regulamentar não é PROIBIR. É dar mais segurança aos usuários. Eu cumpro regras e você também. Porquê a Uber não quer cumprir regras? Quem viu a reportagem da revista Veja?

  2. Srs. E muito simples resolver este problema. Acione a receita Federal para q ela faça o seu trabalho de investigação e ela irá descobrir o q quase todos nós sabemos, adquirir uma licença de táxi e pura lavagem de dinheiro. O q valia 250.000,00 antes da UBER é hoje Vale 80.000 incomoda muita gente q investe nesta lavagem de dinheiro principalmente políticos q usam está artimanha para fazer caixa 2.
    Como funciona: vc compra uma licença q por lei e inegociável e intransferível com dinheiro, não pode ser em cheque nem de outra maneira, só dinheiro. Você assina apenas um formulário, transferindo seu direito de utilizar uma autonomia para o nome da outra pessoa. E recebe em dinheiro o valor de mercado da autonomia q pode chegar até a 250.000,00.
    Como não tem recibo ou qualquer outro tipo de comprovante vc acaba lavando este dinheiro pois o imposto de renda não consegue identificar ou não quer identificar tal transação. É assim tem políticos q por baixo dos panos detêm Várias autonomias e assim lavam alguns milhares de reais e vivem felizes.

Deixe uma resposta