Temer não curtiu lei fascista anti-Uber e pode vetá-la 

Temer parece que não quer inviabilizar o funcionamento de serviços de transporte por aplicativos, como o Uber. Na avaliação inicial do Planalto, a lei fascista aprovada pela Câmara dos Deputados é prejudicial à população de uma maneira geral, porque tira uma opção de concorrência dos táxis, serviço que tem sofrido muitas críticas dos usuários pela forma como é prestado, assim como pelo preço mais caro cobrado. As informações são do Estadão.

Um interlocutor do presidente chegou até a pegar leve ao classificar o texto aprovado pela Câmara como “horroroso”. Outra fonte observou que, além disso, a forma como seguiu para o Senado faria com o que o aplicativo deixasse de funcionar no País, indo na contramão do que está acontecendo no resto do mundo.

Com isso, mesmo que o Senado retome o texto original e a Câmara o desfigure novamente, não sobraria ao presidente outra alternativa a não ser vetar a proposta. No Planalto, a discussão sobre possíveis vetos à medida ainda é bastante preliminar até porque o projeto ainda deve sofrer modificações no Senado.

Auxiliares do presidente reconhecem, entretanto, que o texto “não passará incólume no Senado” e que ao ter que retornar à Câmara é possível que os parlamentares incluam novamente termos que não agradaram o Planalto e, com isso, amplia a possibilidade de veto. O tema foi objeto de discussão nesta quarta apenas como tema de interesse das pessoas em geral, não como uma orientação governamental.

A proposta aprovada na Câmara foi capitaneada pelo PT com o objetivo de inviabilizar o Uber e forçar os cidadãos a pagar táxis, o que sairia 35% mais caro, em média. Além disso, o plano é tirar o ganha-pão de dezenas de milhares de motoristas que dependem do Uber para sobreviverem.

27 comentários sobre “Temer não curtiu lei fascista anti-Uber e pode vetá-la 

    1. Tenho a certeza q sim,não só o pt mas como muitos outros partidos q sempre levam dinheiro em qualquer coisa q seja favorável ao cidadã o brasileiro.
      Aqui no Brasil,nada q va ser favorável a um trabalhador não tem futuro,mas tudo q se encaminhe para a propina para esse bando de ladrões de colarinho Branco vai adiante…

      Curtir

    2. O povo deveria se preocupar com o que o ditador temer está fazendo direto com o povo acabando com a aposentadoria sendo que ele já é aposentado e ganha muito de aposentadoria, acabando com décimo terceiro salário, multa sobre o fundo de garantia de 40 por cento acabando e ainda colocar o sindicato para negociar nossos direitos pois é mais fácil pagar propina para um do que pagar direitos para uma pessoa do que pagar direitos para uma categoria toda vamos olhar pro que realmente interessa antes dá uber o povo usava táxi, ônibus e metrô agora se tirarem nossos direitos não precisarão de uber pois terão de andar é a pé mesmo nem de ônibus vai dar. O temer não quer acabar com a uber porque ele é estrangeira ele quer é acabar só com os pobres brasileiros.

      Curtir

  1. TEMER SE PREPARE PARA GUERRA COM NOS TAXISTAS, TUA MÁSCARA VAI CAIR VEJA AS QUEIXAS NO RECLAME AQUI, DEPOIS NÃO RECLAMA, NOS VAMOS A BRASILIA QUANDO FOR CITADO NO SENADO O POVO QUER EMPREGO NÃO SUB-EMPREGO

    Curtir

  2. É um absurdo, se eu fosse taxista e eles vetassem esse projeto estaria na frente de toda a manifestação ante temer, tantas coisas que este app está causando no mundo, por isso já saiu de vários países, milhares de processos, escravisa os motoristas, tudo isso além de levar milhões de reais nosso,que deveria circular aqui mesmo, não sei como as pessoas ainda defendem isso.

    Curtir

  3. Uber e outros aplicativos são boas alternativas de transporte, e também seguro, tanto para o passageiro, como para o motorista.
    Além de que é mais barato, estamos precisando de economia nos nossos gastos diário.
    Não podemos andar na contra mão dá tecnologia.

    Curtir

  4. Bom dia sou motorista da Uber a 6 meses sou Mãe divorciada tenho 4 filhos pra criar e a Uber foi uma bênção na minha vida e com certeza na vida de muitas famílias que sobreviver dessa profissão como
    Eu, além de absurda essa nová lei aprovada pela Câmara onde prejudicá a população geral que depende desses aplicativos até para fazer tratamentos é pra tudo. Pra mim essa lei só serve para deixar o Brasil em crise novamente minha opinião Obrigado

    Curtir

  5. Um bando de safados
    Todos movidos a dinheiro…
    Eu quero vê se fosse no cu deles
    Filhos da puta
    Esse Rodrigo Maia
    E safado,filho da puta, escroto
    Pq nos taxistas temos que comprir com deveres e os uberista não?
    É muita hipocrisia

    Curtir

  6. Isso mesmo pt não quer deixar Uber trabalhar por causa de propina partido corrupto que acabou com nosso Brasil temer não deixa isto acontecer seja a favor do povo sim ao Uber ao seu direito de ir e vir vamos Brasil dar a volta por cima e acabar monopólio do táxi está máfia que tem gente com mais de 30 alvarás aí sim deveria ter uma faxina nos cadastros dos taxistas sim ao direito de ir e vir

    Curtir

  7. A Uber tem dinheiro, por isso compra tudo e todos com algumas excessoes. Vamos abrir os olhos diante desse crápula que e “Rodrigo Mai a”. As eleições estão por vir desta vez nao vamos esquecer do nome dos traidores e corruptos.

    Curtir

  8. O Brasil vai virar um país de “miseráveis”!
    Voltamos a época do descobrimento do Brasil, estão levando nossas riquezas em troca de esmola, “espelho e pente”!

    Curtir

  9. As pessoas tem o direito de escolher como se locomover pelas cidades,não é possível que as prefeituras tem que administrar a vida das pessoas e dizer que este transporte pode esse não. O poder de controle financeiro com taxas para tudo os taxistas são esxplorados e é por isso que eles querem continuar suas ações extrativistas e exploradora com os aplicativos, alimentando assim o grande círculo vicioso do poder político da propina. A liberdade existe e se eu quiser andar de jegue,ônibus,metrô, bicicleta,táxi ou ser conduzido por um motorista particular de aplicativo esse é ! O nosso direito, ao governo cada somente regulamentar para organizar cobrar suas taxas mais sabendo que táxis é táxis, carros de aplicativo são particulares e prestam um serviço diferenciado e não público como os políticos iguinorantes pensam ou melhor será que eles pesam no povo ou no bolso.

    Curtir

  10. Michel temer deveria se preocupar com ele pois a lava jato ta chegando.
    Governo facista é o dele.
    O que adianta gerar empregos escravos e permitir que dinheiro vá para fora do país e ainda desempregar uma outra classe.
    O sistema de transporte já está estruturado através de estudos feitos pelos próprios governo federal, estadual, municipal.
    Michel temer ta é levando é dinheiro da Uber cuidado a lava jato ta chegando.

    Curtir

  11. Cambada de fascista sou a favor da livre concorrência .Não o monopólio ai deve ter pessoas com frotas de taxi visando o seu interesse próprio não pensando na nação ..

    Curtir

  12. Parem de defender o ILEGAL!!! O App 99 táxis, easytaxi, wappa táxi, VADETAXI e outros, estão com descontos de até 40%, na maioria é 30 %, ENTÃO O PREÇO NÃO É PROBLEMA!!! Toda profissão é regulamentada, porque no táxi seria diferente???

    Curtir

  13. Contramão do resto do mundo??? Hahaha, vcs sabiam que esse serviço e proibido em vários Países? Coréia do Sul, Dinamarca, Argentina, etc… Inclusive, onde essa praga nasceu EUA, ele é proibido em vários estados ( seis) em MIAMI é tolerado, JÁ EM HOLLYWOOD, que é do lado, É TERMINANTEMENTE PROIBIDO!!!! Vão ler, sim, ler a respeito pra não escrever asneiras.

    Curtir

  14. Facista é ele Temer um presidente que fez parte de uma coligação corrupta e hoje quer aprovar uma lei da previdência onde o trabalhador tem que trabalhar 49 anos e ele esse sim Facista se aposentou com 55 anos. Isso ele não comenta.

    Curtir

  15. Isso é mais uma jogada política, pois bem afundaram o País…. Não acredito mais nessas publicações….Sei que está feito… Agora quero saber quando vai melhorar para a classe trabalhadora…..

    Curtir

  16. O uber chegou até aqui pq o serviço que os taxisistas prestam não é bom , vc da sinal para um táxi ele para é pergunta pra onde vc vai se não for o caminho que ele está fazendo ele não te leva já o uber te leva em qualquer lugar além de ser mais em conta , hoje eu ganho a vida com uber

    Curtir

  17. Penso o seguinte temos que ter o direito de escolha e hoje são cem mil motoristas do Uber que sustentam suas famílias. Srs. Taxistas ao invés de ficarem reclamando agregasse as mangas e vao trabalhar. O Sol nasce para todos basta ser um bom profissinal. Esse sistema beneficiou a populacão e fez vários chefes de famílias ajudar a sustentar seus filhos. Não sejame egoístas querendo só pra vcs até pq os passageiros de Táxi continuam andando de Táxi e os que andavam de ônibus e metrô são os que viajam de Uber…..abs..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s