Esposa de Moro estraçalha Gleisi em artigo matador sobre Dia da Mulher

Em um texto intitulado “Com licença, eu vou ao mercado”, a esposa do juiz Sérgio Moro, Rosangela Wolff Moro, transformou o vitimismo adotado por movimentos feministas em pó ao relembrar o Dia das Mulheres.

Ao final, ela ainda dá um tapa com luva de pelica na petista Gleisi Hoffmann, que havia demonstrado autoritarismo contra as mulheres ao propor até que fizessem “greve de sexo” no Dia das Mulheres.

Leia o texto:

“Depois de tanto falatório sobre as repercussões do Dia Internacional da Mulher não resisti ao convite para escrever um texto a respeito.

Semana passada, antes de ir ao trabalho resolvi dar uma paradinha no supermercado e ver com meus próprios olhos quem estava por lá. Sexta feira, oito e trinta da manhã. Com quem eu me deparo? Com pessoas. Homens, mulheres, crianças, idosos, idosas, famílias, tem pra todo mundo, afinal todo mundo come e não tem nada de errado ir ao mercado, seja você CEO de uma empresa ou uma dona de casa.

A discussão é outra. A discussão é que não há mais espaço para catalogar atividades como femininas ou masculinas.

Em uma de minhas voltas de Brasília me chamou a atenção o comunicado da cabine de comando. Voz de mulher. Faltou macho naquele voo, adepto da frase ‘mulher no volante, perigo constante’, revelar-se. E foi um pouso perfeito. Não fosse minha timidez, teria ido cumprimentar a comandante e também a companhia aérea. Competência e mérito não são uma questão de gênero.

Eu cresci achando que meu pai queria ter tido filho homem e que a natureza tinha contrariado o desejo dele. Eu achava isso porque nem eu nem minha irmã éramos poupadas de atividades de cortar a grama do jardim, de trocar o pneu do carro e de acompanhá-lo nas rodadas de chimarrão masculinas.

Aliás, em casa, saber trocar o pneu era requisito para poder sair de carro. E, para que o procedimento não fosse esquecido, de tempos em tempos o pneu aparecia furado. Sim, era meu pai, à maneira dele, pondo à prova a nossa capacidade de não sermos frágeis.

Passados os anos eu compreendi. Ele não queria filho homem, ele queria que fossemos independentes. E assim me tornei. Mas, claro, levava sempre no carro uma luva de borracha para não estragar as unhas esmaltadas, acaso tivesse que trocar o pneu.

Não somos frágeis. Falta aprendermos que a maior independência que uma mulher pode ter é de realizar as suas próprias escolhas sob uma única influência: a da sua própria vontade. É sempre mais fácil culpar o marido, o namorado, ou namorada, os filhos, o chefe ou o trabalho, porque se algo der errado, há alguém a quem atribuir a culpa pelo insucesso.

Se admitirmos que a escolha é nossa, somente nossa, assumimos a consequência. Não deu? Tenta de novo, tenta de outra maneira, mas não desista.

Não admita nenhuma forma de violência. A frase que mais amo é da Alice Walker: “Não pode ser seu amigo quem exige o seu silêncio ou atrapalha o seu crescimento”. Amizade ou amor constroem, não destroem. A violência física contra a mulher é preocupante e os números são alarmantes. Nada justifica a violência contra quem quer que seja.

Preocupa-me ainda mais a violência psicológica. Um roxo no olho é difícil esconder e essa visibilidade pode ser a força motivadora para a busca de ajuda. Mas o roxo da alma não. Esse hematoma na alma não deixa sinais visíveis e tem enorme poder de destruição. Destrói sonhos, destrói projetos, mata. E….. e você não tem que fazer greve de sexo, ao menos que você mesma queira. Você faz se você quiser e não faz se você não quiser. Ponto. Não pode ter outra regra. Não deixe ninguém dominar a sua vida, assuma o comando.

Agora, com sua licença, eu vou ao mercado, porque amanhã eu quero laranja no café da manhã.”

47 comentários sobre “Esposa de Moro estraçalha Gleisi em artigo matador sobre Dia da Mulher

  1. Como posso comentar e ou explicar a felicidade que sinto por estar vivo e presenciar nos altos dos meus 55 anos surgir um menino travestido de homem sério é comprometido desse ilustre Sérgio Moro com vontade inabalável de mudar o Brasil é dar um futuro melhor aos meus netos. Família linda sua cara metade não só o completa como expande suas forças e seus horizontes. Como homem filho irmão pai e avô …… Amo vocês!

    Curtir

    1. Gilberto Gurgel, meu abraço de apoio para esse teu comentário!
      E ao comentário a Dra Rosângela, sem comentários. Mas tem pessoas que por mais que a carapuça lhe sirva, não aprende. É igual a cachorro que come ovo, só m…

      Curtir

    2. MINHA ADMIRAÇÃO POR ESSE CASAL.
      VAI ALÉM DO COMUN. SINTO TANTO AMOR POR ELES QUE ESTÃO PRESENTES EM MINHAS PRECES DIARIAS.
      SABE? ASSIM COMO SE FOSSEMOS PAIS DESSAS CRIATURAS MARAVILHOSAS ‘ E NOS ENCHEM DE ORGULHO.
      BENDITOS SEJAM. NA TERRA NO ESPAÇO E TODOS OS MUNDOS DE DEUZ!!!

      Curtir

  2. Uma boa lição para as feministas. Sou mulher e já passei dos 60 anos mas no meu tempo de jovem eu sempre gostei de ser paquerada e quem vinha com coisas obscenas, eu dava logo um passa fora e se a coisa fosse inaceitável mandava logo uns tabefes ou chamava a polícia 🚓, naquele tempo malandro indecente tinha medo 😱 dos “TIRAS”

    Curtir

  3. Minha querida nora.Parabens. vc conseguiu ser a voz de muitas mulheres de fibra.Mulheres fortes que participam na construção de um mundo melhor.Capaz de enfrentar os problemas do dia a dia sem perder a feminilidade,sendo inteligente,bonita,elegante,esposa e mãe dedicada.Tenho muito orgulho em ser sua sogra.Que Deus a abençoe por ser quem vc é.bjs.

    Curtir

    1. Parabéns Odete Moro.
      Do teu ventre recebemos um presente abençoado por deus.
      Nos tirou a venda dos olhos ‘ nos mostrou que a honestidade que aprendemos criancas? Compensa.
      Deves ser uma sogra maravilhosa ‘
      Jesus abençoe plenamente as mulheres inteligentes gentis e formosas dessa familia que é o orgulho de uma nação.
      Grande abraço. . Gilca Borges. .

      Curtir

  4. Que época surpreendentemente transformadora estamos vivendo!
    Os infernos à mostra.A sujeira exposta e o convite à mudança. Sofrimento inerente ao processo é para os fortes .Para os fracos e podres o esquecimento e a superação. Lindo texto simples amoroso e profundo.

    Curtir

  5. Parabéns Sra. Moro , é isso aí nem homem nem mulher podem admitir serem subjugados ou humilhados temos que ser livres e felizes, e a regra básica para quem quer direitos , é dever cumprido, ou seja, ser honesto, amigo , esforçado, e tantos mais adjetivos positivos , que pode ser chamado de ter a sua DIGNIDADE construtiva. Greve é coisa para quem esquece de falcatruas de marido que desvia dinheiro de aposentados , ou daqueles que desviando dinheiro de administração deixam muita gente morrer por falta de bons hospitais, medicaments , melhoria na segurança e de educação , não tendo consciência de quantos pais mães e filhos estão matando por egoísmo autoritarismo e arrogância sem se dar conta que não vão ter tempo nem aonde gastar tanto dinheiro roubado. Pra finalizar aprendi ,” trocando pneus na vida “, que o ódio imanta, gruda não deixa crescer oprimi rouba . Já o AMOR LIBERTA deixa o outro seguir em frente crescer prosperar ser FELIZ .

    Curtir

  6. Excelente colocação Sra Moro, que sua mente brilhe mais a cada dia, a sociedade carece de seres iluminados e tenho a certeza que o nosso país está lotado deles, só carecemos de chances para demonstra-lo. A Senadora Gleise não nos representa. ABS.

    Curtir

  7. Precisamos de pessoas que de tranquilidade ao povo e esperança de uma vida melhor e não de pessoas que querem dominar o povo com ideais proprias, gostei da resposta que a mulher de Moro deu a esta mulher foi bom, precisamos de pessoas que impessa o mal de se propagar em um pais que precida de afeto compreensão e carinho a patria amada quer o amor de seus filhos de novo, quremos ser independentes de novo.

    Curtir

  8. Por trás de um homem importante, por certo haverá uma mulher que soube aprender as lições paterna e tomar o rumo de vida que tem tornando-se advogada, e dando lição de vida a quem não tem. Parabéns DOUTORA por essa ida às compras e deixar uma lição de civilidade a quem quiser colocar a carapuça . Continue a luta que sairemos vencedores!.

    Curtir

  9. Que Deus ilumine a vida desse homem brilhante e de caráter. O nosso País precisa de mais seres humanos como ele. Parabéns juiz Moro, estamos do seu lado sempre

    Curtir

  10. Gennnnnte!
    Totalmente D+!

    Rosangela Wolf, você me representa.

    “Quem diz o que quer ouve o que não quer”, ou seja. “Quem fala Asneiras ganha Coices com Ferraduras de Pelica.

    Curtir

  11. Fantástico esse depoimento ou exposição da Sra. Rosângela W. Moro, dando com luva de pelica uma resposta ao narizinho empinado de Curitiba , definindo com muita inteligência definindo o conceito de homem e mulher.
    Parabéns Sra. Moro , consegue dar ênfase a frase atras de um grande homem sempre tem uma grande mulher.
    Não deixem de ler na íntegra esse fantástico depoimento .

    Curtir

  12. Foi mal a frase : ” atras de um grande homem há uma grande mulher”. Vê-se na foto do casal que eles estão lado a lado portanto ele da a ela o devido lugar que é ao seu lado. 👍👍👍

    Curtir

  13. Quando o marido de Gleyse, ou Coxa, foi indiciado por roubar dinheiro dos aposentados, será que ela fez greve de sexo como forma de reprovação ao crime que o marido cometeu ou saiu pra jantar com seu ladrão? Obviamente, ele pagaria a conta…

    Curtir

  14. Não vi o ponto do tapa na cara da senadora. E outra, quantos profissionais ela usou para produzir o texto? Ninguém sabe se as ideias e estruturas são dela. Esse povo publica notícias que acham que o povo quer ouvir ou por algum interesse oculto. Não que eu discorde do teor do msm ou concorde com a tal greve de sexo. Somos todos livres.

    Curtir

  15. Muito bom o artigo da Dra. Rosângela Moro. Casal brilhante, que estudou e colhe hoje os frutos dignos do esforço e do mérito! Mérito… palavrão em boca de esquerdista que só conhece os conchavos, as indicações com segundas intenções, a mentira e a falta de vergonha e caráter! Ah se o Brasil produzisse mais Rosângela e Moros… mas isso o PT não deixa acontecer, pois povo educado naturalmente rejeita tanta falta de mérito ! FORA FORO DE SÃO PAULO #lulanacadeia #vivamoro

    Curtir

  16. Brilhante e moderado comentário feito pela ilustre advogada, Dra Rosângela Moro no dia dedicado a mulher, quanto ao papel desempenhado pela mesma na sociedade dentro de um clima de perfeita normalidade, dando a Cesar o que é de Cesar, conforme brocardo popular, desprovidos, assim, tais comentários, dos excessos do feminismo corroído contidos, de forma extravagante e aberrante, nas alegações da senadora Gleisi Hoffmann, que alias não dispensa a verbosidade descomedida em todas as ocasiões em que se lhe é dado a oportunidade de se manifestar acerca de qualquer assunto, seja de ordem politica e ou social, como no presente caso.

    Curtir

  17. Permita-me amigo Clodoaldo mas no caso da família Moro, não existe atrás do homem uma grande mulher, mas sim uma grande mulher ao lado de um grande homem! O Brasil está mudando e hoje temos a perspectiva de um país melhor para nossos netos!!!

    Curtir

  18. Desde quando o Brasil está mudando hein pessoas?, o desemprego tá batendo na porta de muitas famílias de novo e retrocesso é eminente, esse cara não faz, não fez e nunca vai fazer nada para acabar com a corrupção no país porque ele nada mais é do que uma marionete nas mãos da máfia que está governando o Brasil, ver pessoas defendendo esse cara me dá nojo e dó ao mesmo tempo…. Acordaaaaaa analfabetos políticos…..e fiquem de olho na reforma da previdência e não no fundo de garantia inativo que nada mais é uma refeição para o povo antes do abatimento…..

    Curtir

  19. Parabéns Sra. Moro pela lucidez e clareza ao expor seu entendimento sobre a matéria que muitos querem, mas não sabem do que dizer questão tão elementar como é a natureza humana!
    Que a Sra e Sr Juiz MORO sigam em frente rumo a construção de um país melhor para as gerações futuras.
    Q. DEUS os guarde e ilumine sempre!
    Aproveito e digo AMÉM!

    Curtir

  20. Adorei o estilo literãrio da Sra. Leve, objetivo prãtico, corrediço. Alem dos seus títulos em Direito, a Sra. deveria esçrever (se é que já não o faz) para um diãrio de grande circulação. Parabens Sra. Candidata à ABL .

    Curtir

  21. Texto medíocre… Não li nada q mereça os adjetivos e as congratulações lidas nos comentários. E viva o machismo! “Atras de um grande homem…” Precisaremos de décadas para mudar esse machismo enraizado em nossa sociedade. Moro é uma decepção, usa a justiça para proteger quem lhe convém. Uma lástima! Não é motivo de orgulho. A História o colocará em seu devido lugar.

    Curtir

  22. Gleyse, é contumaz e perder a oportunidade de ficar calada, essa senadora nunca me representou como eleitor e agora tbem não consegue nem representar as mulheres…

    Curtir

  23. Eu quero parabenizar a esposa de Sergio Moro.E contradizer….a frase atrás de um grande homem…esta uma grande mulher.Eu digo a grande mulher na esta atrás e nem à frente.A grande mulher está sempre ao lado do grande homem!!!!.Parabéns Sr e Sra Moro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s