10 vezes em que o Catraca Livre agradeceu privilégios de Haddad, inclusive com mentiras

Após o vereador Fernando Holiday (MBL) ter feito uma grave denúncia acerca de privilégios concedidos a estabelecimentos comerciais ligados ao Catraca Livre, comandados pelo jornalista Gilberto Dimenstein, o antigo colunista da Folha de São Paulo passou a mover toda sua poderosa máquina política, com enorme influência nos meios de comunicação, para difamar o vereador paulistano e o movimento social que coordena.

A denúncia, inclusive, pode ensejar que o ex-prefeito Fernando Haddad seja condenado por improbidade administrativa, pois as evidências dariam conta que, ao beneficiar estabelecimentos comerciais privados em detrimento do interesse público, o prefeito estaria cometendo uma grave ilegalidade. Caso condenado, ele ficaria inelegível para as próximas eleições.

Porém, durante o mandato, a escolha da rua dos estabelecimentos de Dimenstein para o programa ‘Ruas Abertas’ foi motivo de “gratidão” do Catraca Livre. Foram inúmeras as notícias positivas sobre o prefeito, inclusive falsas, como é costume do Catraca Livre. Você pode ver TODAS as notícias sobre Fernando Haddad no Catraca Livre neste link: https://catracalivre.com.br/brasil/?s=haddad

Veja, a seguir, 10 exemplos:

haddad catraca 01

Claro! Vai ver o prêmio foi dado pelo Catraca Livre.

haddad catraca 02

Se não fosse por isso, Doria não teria zerado a fila com o Corujão da Saúde.

haddad catraca 03

Será um Oscar ou o Globo de Ouro?

haddad catraca 04

Detonam? Proposta excludente? Parece até manchete do Jornalivre

haddad catraca 05

Ele está falando do episódio em que o ex-prefeito fraudou a própria agenda, um documento oficial da prefeitura, para trollar o historiador Marco Antônio Villa, um de seus principais críticos na rádio. O episódio, aliás, repercutiu muito mal para Haddad, por demonstrar completa irresponsabilidade e descompromisso com a importância e seriedade do cargo.

haddad catraca 06

Fake News. No afã de elogiar Haddad, qualquer rumor ou boato virava notícia. Manchetes como essa criavam engajamento positivo e trazia elogios, mas a verdade é que a “proposta” nunca foi proposta.

haddad catraca 07

A favela do moinho, atualmente, de acordo com informações oficiais, continua à margem do poder público e com inúmeras falhas de infraestrutura.

haddad catraca 08

Outra Fake News. Haddad estudou, estudou e… nada. Os secretários continuaram gastando rios de dinheiro com carros oficiais e motoristas, mordomias cortadas na gestão Doria. Pelo visto, o “estudo” era apenas mais uma notícia falsa para agradar o prefeito, gerar comentários positivos e agradecê-lo pela generosidade na Vila Madalena.

haddad catraca 09

Quando ele foi escorraçado em uma ocupação, não houve nenhuma nota.

haddad catraca 10

A esperança é a última que morre.

E, ainda, uma bônus:

haddad catraca bonus

Tudo isso financiado via lei Rouanet. Dá pra levar à sério o conteúdo que geram? A verdade é que a denúncia de Fernando Holiday desnuda a promiscuidade entre mídia e poder, e isso não pode passar despercebido.

Anúncios

6 comentários sobre “10 vezes em que o Catraca Livre agradeceu privilégios de Haddad, inclusive com mentiras

  1. Minha sugestão de pauta recorrente …

    – pergunte ao politico vereador, deputado, prefeito e governador … “Quais são suas 5 principais ações positivas nos ultimos 6 meses?, quanto gastou em cada tema e como quantifica os resultados obtidos em cada um? ”

    – pergunte depois a mesma pessoa “Quais são 2 aspectos que o senhor acredita poder melhorar para os proximos 6 meses de gestão? quanto irá empenhar nestes projetos e qual o retorno esperado”

    – divida os valores gastos nos meses passados pelos orçamentos totais deste governante, passado e futuro, no periodo de 12 meses; ilustre com comentários de entidades de classe sobre a pertinancia das 7 ações !

    Isso será mais util do que tanta demagogia e desvio da atenção popular dos temas realmente importantes.

Deixe uma resposta