VERGONHA TOTAL: Vândalos destroem banheiro reformado por Dória e mostram que Brasil ainda precisa evoluir bastante

Após o prefeito paulistano João Dória Jr conseguir investimentos milionários – sem custos ao poder público – para reformas nos banheiros do parque ibirapuera, vândalos destruíram as novas instalações e roubaram torneiras e sifões. A barbárie, ocorrida no último fim de semana, mostra bem que o país está distante de produzir uma sociedade minimamente saudável e civilizada.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informou, em nota, que esse foi um caso de vandalismo e que todos os itens  já estão sendo reparados pela Cyrela. Questionada sobre o custo extra e se os autores das depredações foram identificados, a pasta não respondeu.

Anúncios

138 comentários sobre “VERGONHA TOTAL: Vândalos destroem banheiro reformado por Dória e mostram que Brasil ainda precisa evoluir bastante

  1. Pessoal, lamento informar que essa foto retrata a reforma dos banheiros, olhe as ferramentas sob a bancada, a bisnaga de cola para fixar as cubas, tubos de pvc para rede hidráulica. Isso para quem entende de reparo e reforma está bem claro. Vejo que usaram uma imagem de má fé para causar polêmica.

  2. O povo brasileiro precisa de uma vacina urgente! A única que reduziria essa propensão ao crime, ao “levar vantagem de qualquer jeito” e que realmente surgisse efeito na sociedade seriam as penalidades mais duras… chega de sem-vergonhices!!! Absurdo e deplorável comportamento, roubar algo feito p próprio povo!!!

  3. Pior que esta notícia está sendo veiculada no Facebook com comentários do tipo “por isso que o Brasil não vai pra frente”, ou “o brasileiro é um povo atrasado”, ou “o povo tem o que merece”.

    Se esta notícia é verídica, quem cometeu este ato de vandalismo não foi o “brasileiro”, o “povo”, ou outras designações que derem deste tipo, foi ou foram vândalos, eles que respondem pelos seus próprios atos.

    Muitas pessoas têm o costume de culpar o grupo, o coletivo, como se fosse uma característica de todos. Quem quiser se incluir no grupo, que o faça, mas me exclua dele por favor, sou um indivíduo, responsável unicamente pelos meus atos, não me responsabilizo pelos atos dos outros.

  4. Pior que esta notícia está sendo veiculada no Facebook com comentários do tipo “por isso que o Brasil não vai pra frente”, ou “o brasileiro é um povo atrasado”, ou “o povo tem o que merece”.

    Se esta notícia é verídica, quem cometeu este ato de vandalismo não foi o “brasileiro”, o “povo”, ou outras designações que derem deste tipo, foi ou foram vândalos, eles que respondem pelos seus próprios atos.

    Muitas pessoas têm o costume de culpar o grupo, o coletivo, como se fosse uma característica de todos. Quem quiser se incluir no grupo, que o faça, mas me exclua dele por favor, sou um indivíduo, responsável unicamente pelos meus atos, não me responsabilizo pelos atos dos outros.

  5. Eu acredito que a falta de consciência​ destas Bestas humanas, leva a este vandalismo, acredito sim que devam ser punidos e pagar pelo dano, processar juntamente seus pais. Só assim sentindo no bolso as coisas podem melhorar e mudar o Brasil e as pessoas.

  6. Neste fim de semana foi marcado um ‘rolê’ no parque Ibirapuera, com alto consumo de drogas e álcool. Deve ter sido o excesso de educação desse pessoal.

  7. Olhando melhor a foto, aumentando-a, notei que parece foto de quando o banheiro estava sendo construído porque há um tubo de cola e ferramentas embaixo, inclusive uma furadeira! Vândalos teriam esquecido ali?! Melhor averiguar melhor… 😉

  8. Primeiro que a foto mostra um WC sendo reformado, vejam as ferramentas e outros detalhes. Segundo que o tal investimento não foi milionário. Não concordo com destruições, mas será que dá para mostrar foto do WC danificado?

  9. Com essas ocorrências, fica cada vez mais evidente qual é o nosso maior problema: Falta de escolas, E por consequência, falta de uma boa educação, e conscientização dos pais, em mostrar aos filhos, os caminhos e ideais a seguir, que os levarão a se tornarem homens de bem, respeitando aquilo que é público, e que existe para o seu uso, como também da sociedade como um todo.

  10. O que não entendem é que não estão atacando o Dória com essa atitude mas depredando, estragando a cidade em q vcs vivem. Isso NAO é patriotismo. É infantilidade, criancices, idiotice mesmo.Lamentavel.

  11. Não adianta populismo. Tem que cortar o mal pela raiz! Dória é esquerda¡ A própria política de esquerda produz isso! Queria ver se fosse um regime militar ou a educação fosse em escolas militares, por exemplo, isso ia ocorrer.

  12. A certeza da impunidade e a covardia coletiva
    são ingredientes estimuladores das infrações de toda ordem. Se cobrarem acesso e vigiarem o ambiente, essas práticas vão diminuir ou desaparecer desse local sempre tão necessário em espaços públicos. O problema do Brasil é cultural. E cultura passa pela educação.

  13. Tudo a favor de Dória, mas creio que a foto não é de um banheiro destruído e sim de um banheiro em reforma e não acabado, basta observar as ferramentas, colas e demais sendo usadas!

    1. Carlos. Não estou defendendo nem atacando ninguém. Apenas para você refletir : não poderia alguém ter batido a foto justo no momento em que se começaram a consertar ?

  14. Na atualidade nosso país passa por um déficit muito grande de educação, moral e princípios.
    Precisamos investir na educação, e não me refiro a apenas o conhecimento, me refiro também na educação de viver em coletividade, nós, sociedade, precisamos voltar a pedir desculpas, pedir licença, se importar com o próximo, e se colocar no lugar dos outros.
    Acredito que estas atitudes fazem parte de um começar com resultados, a longo prazo, mas os havendo…. não me importo em esperar

  15. Quem será que está incomodado com as observações do Doria sobre as gestões péssimas do PT? Será que ninguém percebeu quem encomendou o ato de vandalismo? A cara das ações vermelhas!!!!

  16. Tem que identificar esses vagabundos e botar na cadeia e cobrar o custo dos estragos mais multas, para que sirva de exemplo pra esse povo sem educação.

  17. Ridícula esta disputa entre petistas e apoiadores do Doria. Gente… Vamos acabar com isto. Que discussão sem futuro! Deixemos o Doria trabalhar para o bem de TODOS , tanto da esquerda como da direita. Respeito ao próximo acima de tudo.

  18. Qual o exemplo que eles têm? no poder está uma turma de vândalos ( adultos)do dinheiro público que tê a lei a seu favor e se não estiver, eles mudam as leis. Esses são vândalos ” di menor” que também estão protegidos pelas leis dos vândalos adultos. E assim o vandalismo continua e os vãndalos não serão punidos.

  19. No Brasil tem muito vândalos. Mas essa ação não foi de vândalos. Foi de invejosos. Que não deram conta de fazer igual.
    Sinto vergonha desse tipo de gente.

  20. Nem tudo é culpa deste ou daquele partido. Isso mostra a cara do Brasil: país de gente sem cultura, sem educação e que por não ser capaz de produzir destrói o do outro. Mentalidade mesquinha e ridícula.

    Mas… maravilha… esse povo é o sonho de qualquer político pois um povo sem educação é um povo manipulável.

    Parabéns Brasil. #mesentindoironica# #vergonha#

  21. Mas a foto aparenta um banheiro que está em reforma sendo terminado .Não parece ato de vandaliamo .
    Eu até acredito que isso exista e lamento , mas , não a essa imagem .

  22. Tem que pesar no bolso e no corpo…Fazer eles comprarem os matérias e refazer.,se não souberem, tem que pagar pra fazer…Esse é o resultado da alienação educacional e cultural dos ultimos 15 anos.

  23. Temos realmente uma situação de desgovernança crescente. Um prefeito recém eleito, com esmagadora maioria, extermamente competente e realmente diferente de todos politicos … e mesmo assim é dificil progredir sem enfrentar ações de vandalismo sem qualquer coerência … creio que devemos aproveitar este embrião e ajudar no seu caminho para uma posição ainda mais abrangente no Brasil ! … é o que nos resta a fazer pois queremos reformas sim ! e já !

  24. Gente, essa notícia deve ser falsa.
    1-a foto é de um banheiro ainda em reforma, olhem para os equipamentos, todos lá ainda.
    2- a notícia não fala onde e nem quando.
    3- esse tipo de notícia serve para criar uma comoção e teoria dá conspiração.

  25. O nome disso é rolezinho….. Um bando de vagabundos desocupados que estão fazendo o inferno no parque e ninguém faz nada pq são “menores” jovens buscando seu espaço….. Não passam de bandidos que ficam assaltando, bebendo e usando drogas livremente constrangido familias e usuários devem do parque.

Deixe uma resposta