Iniciativa privada colaborou com Doria para zerar fila de 485 mil exames em 83 dias de gestão

Nesta segunda, João Doria anunciou hoje em seu Facebook que zerou a fila de 485.300 exames da rede municipal de saúde, antes do prazo estabelecido. Além de conquistar essa meta em 83 dias, o Corujão, programa criado por sua gestão, conseguiu também reverter o movimento de crescimento que a espera por exames apresentou durante todo o segundo semestre de 2016. As informações são do ILISP.

De maneira completamente oposta a como faziam a maioria dos prefeitos, que utilizavam recursos públicos para construir hospitais estatais, normalmente superfaturados, o Corujão de Doria usa o tempo ocioso de hospitais privados para atender pacientes do SUS.

O custo de cada exame feito na iniciativa privada é exatamente o mesmo que o SUS paga em hospitais estatais. Em resumo, além de não precisar gastar na construção de novos laboratórios, sem contar o tempo que isso pode levar, o programa agilizou o atendimento com economia de recursos públicos.

Anúncios

Um comentário sobre “Iniciativa privada colaborou com Doria para zerar fila de 485 mil exames em 83 dias de gestão

  1. Parabéns ao João Doria. Merece todo o nosso respeito e RR e conhecimento pela sua eficiência em gestão. Sou sua fã. Se candidato a presidente tem meu voto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s