Bolsonaro quer comunista assumido e colunista da Carta Capital como seu “conselheiro”

Neste fim de semana, o Estadão publicou uma longa matéria a respeito de Jair Bolsonaro, dando a ele algo que nunca teve antes: espaço na mídia mainstream para falar de verdade sobre seus projetos – que ele não possui, na realidade.

Duas coisas chamaram muita atenção dos leitores. Uma delas foi o comentário de Bolsonaro dizendo que gostaria de Delfim Netto como seu conselheiro caso viesse a se tornar presidente. O outro comentário que também marcou a reportagem foi a ideia do deputado em colocar o ex-governador Mão Santa, cassado no Piauí, como seu vice.

Para quem não sabe, Delfim Netto é um comunista assumido há anos e é colunista do site petista Carta Capital, do também comunista Mino Carta. Delfim se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff e chegou a dizer que ela era “absolutamente honesta”, além de ter escrito diversos artigos em apoio a medidas tomadas pelo PT no governo.

Mão Santa, por sua vez, foi o ex-governador do Piauí, seu nome é Francisco de Moraes Souza. O apelido “Mão Santa” tem a ver com o período em que o mesmo foi médico. Hoje ele é prefeito de Parnaíba pelo SD, mas em 2001 teve seu mandato como governador do Piauí cassado pelo TSE em virtude de irregularidades na campanha.

Na foto, Bolsonaro e Mão Santa em jantar em Brasília ocorrido há algumas semanas.

Anúncios

8 comentários sobre “Bolsonaro quer comunista assumido e colunista da Carta Capital como seu “conselheiro”

  1. Ou o Jair está um pouco mais desinformado ou isso é fake news. Mas se aliar com comunistas, de jeito nenhum.
    Isso seria alta traição contra ele mesmo.

  2. Fake News, o próprio Jair já se manifestou a respeito dessa notícia.
    Sugiro ao Jornal Livre também fazer uma nota sobre o assunto.

  3. Se for verdade isso se aliar com comunista assumido e com colunistas de a carta capital Bolsonaro já era….espero que seja fakerf News mesmo mas se não…..irmão brasileiro estaremos nas mãos dos comunistas manipulados por grupos anti fascista ..

Deixe uma resposta