“Dream team” de gestores ganha destaque para 2018; renovação política pode ser total

porAndré Silva

Estamos assistindo o prenúncio de uma nova geração de políticos? O modelo de gestão dinâmica, transparente, midiática e workaholic de João Doria Jr caiu no gosto da população. O prefeito de São Paulo já conta mais de 70% de avaliação positiva, de acordo com o Paraná Pesquisas, e avança ferozmente rumo ao primeiro lugar nas intenções de voto para presidente da República.

O recado ficou ainda mais claro em recente pesquisa feita pelo mesmo instituto no Estado de São Paulo; o prefeito já lidera com 26% a corrida presidencial, tendo mais de 12 pontos percentuais de folga sobre o segundo colocado.

O fenômeno, que repercute nas redes sociais como rastilho de pólvora, parece motivar a chegada de novas figuras ao cenário político para 2018, como é o caso do CEO da Riachuelo Flávio Rocha.

“Não pretendo ser candidato” 

Em suas redes sociais, Flávio Rocha nega ser candidato. Em postagem recente (2/4), agradeceu o MBL por postar uma notícia deste Jornalivre a seu respeito, mas afirmou que não pretende se candidatar a nada em 2018.

Rocha foi citado por João Dionísio Amoedo, presidente do partido NOVO, como possível nome da legenda para a presidência em 2018. Já foi deputado federal durante a constituinte de 1988, sendo defensor ferrenho do imposto único. Hoje, preside uma das maiores revendas de moda do país, que foi capaz de atravessar a terrível crise que o Brasil passa sem grandes sobressaltos. Mais que isso: obteve lucros consideráveis e é avaliada como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. 

Na opinião de Renan Santos, membro do MBL, “seria fantástico construir uma alternativa para o país e para São Paulo com nomes como João Doria Jr. e Flávio Rocha. O MBL é entusiasta da idéia de trazer gente como eles (gestores) para a política nacional“.

Em entrevista recente para o canal MamãeFalei, de Arthur do Val, Rocha afirmou que a era do “empresário moita” havia passado; disse que vivemos tempos que demandam uma atuação social e política mais engajada por parte do empresariado brasileiro.

Este parece ser um sinal de que a negativa de Rocha quanto a sua candidatura pode, de fato, não se confirmar.

Pesquisa petista e apelo popular

Em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, do PT, foi constatado que as periferias dos grandes centros não nutrem o chamado “ódio de classes”- tese central dos defensores da doutrina marxista. De acordo com o estudo, a população enxerga o Estado como grande vilão em seu dia a dia, e tem os empresários, as igrejas e a família como aliados e cerne de suas vidas.

Nesse sentido, a força de novos quadros oriundos do empresariado brasileiro faz cada vez mais sentido. Num momento em que a velha classe política derrete diante da operação lava-jato, a aposta em nomes advindos de um empresariado moderno e dinâmico – e distante dos grandes conchavos – parece certeira para 2018.

É aguardar e ver os próximos desdobramentos.

Anúncios

23 comentários sobre ““Dream team” de gestores ganha destaque para 2018; renovação política pode ser total

  1. Hummm…entendi, acaba a Era dos “Conchavos Políticos” e começa Era dos “Conchavos Empresariais” E o povo Ó…como sempre, o mundo é dos poderosos!

    Curtir

    1. Pelo menos os “Conchavos Empresariais” sabem administrar, e se caso Doria se eleger para presidente e ganhar, se ele fizer para o Brasil metade do que fez por SP já vai ter feito mais do que o governo PT fez em quase 13 anos.

      Curtir

    2. Não voto em pobre burro, nunca votaria no PT,as o povinho escravo de ex pobres, porém Ladrões; esse povo é o culpado por votar em Larápio malandro, só existe porque tem Otarios que ainda querem eles lá, conheço um monte.

      Curtir

  2. É o que precisamos urgentemente, trocar os políticos profissionais por gestores profissionais cada um na sua área e que sabem muito bem o que estão fazendo.

    Curtir

  3. Sou trabalhador sou a favor da classe empresarial que seríamos de nós sem eles aí vem esses políticos de carreira pra acabar todos agora é a hora da mudança.

    Curtir

  4. Minha dúvida é será que não pode ocorrer um conflito de interesses?
    Acredito sim que possa funcionar dês de que os interesses pessoais fiquem de lado e prevaleça o patriotismo e a lealdade para como o povo !
    Estou cansado de viver em um país q tem tudo para ser uma potência econômica e social , mas se perde mergulhado em escândalos ,juros ,hipocrisias e bandidos de todas as naturezas a anos não exerço o meu “direito” ao voto que seria minha maior contribuição para com o meu país por não acreditar nesses q estão saindo . Espero que nas próximas eleições eu possa faze- lo sem peso na conciencia!

    Curtir

  5. O mundo é das pessoas que têm inteligência!
    É Deus não foi muito democrático na distribuição dessa inteligência.
    Deus deve ter visto a distribuição normal de Gauss, e adotou-a para a beleza, a inteligência, e outras propriedades humanas.
    Ou seja, poucos inteligentes, poucos burrinhos e um monte de pessoas normais!
    É são os gênios que indicam o caminho da massa!
    Para o bem e para o mal!
    É assim caminha o mundo, desde sua criação!

    Curtir

  6. tomara que um Dória seja candidato e futuro presidente do Brasil , estamos cansados desse lixo chamado “políticos de profissão”……..Deus nos ajude ………

    Curtir

  7. Melhor coisa que poderia acontecer no nosso país.
    Gestores que querem o bem do país , não falsos políticos da classe operária , o qual nunca trabalhou.

    Curtir

  8. Sou a favor desse tipo de política, afinal para se dirigir um país é necessário experiência em administrar uma empresa, pois não podemos deixar o país em mãos de quem não sabem nem ler ou escrever o próprio nome.

    Curtir

    1. Uma das boas ações do Governo de São Paulo, foi lançar o João Dória, assim podemos sonhar com um país de primeiro mundo, e se a moda pega para 2018 já temos novos candidatos da área administrativa com conhecimento em gestão empresarial; já imaginaram um Presidente do Brasil Profissional, trabalhando em parceria com nosso João Dória… É sonho, mas, sonho também se torna realidade.

      Curtir

  9. Espero o Prefeito nos fazer uma visita, nosso bairro esta abandonado.
    Precisamos de políticos novos, parabéns ao Prefeito Dória, fiquei emocionada com sua doação, Deus abençoe sempre.

    Curtir

  10. Tem politico que nao consegue nem administrar um orçamento domestico, só vive devendo, se afundando em dividas e pedindo propinas para colocar em di as contas. Como um politico desses quer administrar o brasil. Tem que ter experiencia e competencia pra administrar um pais com dimensoes continentais como o brasil!!!!

    Curtir

  11. Fala se muito em mudanças mais cabe aos partidos dar opções de mudanças ao povo, chega das mesmas figurinhas carimbadas todas as eleições com políticos natos e ratos sempre com as mesmas promessas nao cumpridas. Hora de fazer mudanças nos candidatos, ter opções do povo escolher gente nova com propostas novas e concretas que não sejam buscadores de cargos salários, enriquecimentos e poder. Gente que possa entrar para realmente resolver os problemas do país e não criar mais, gente capacitada com experiências em administração de grandes empresas, gente que visa o crescimento é desse tipo de mudanças que o povo precisa nao trocar 6 por meia dúzia. Acorda partidos políticos a mudança no país é preciso começar por vocês. Em lançar candidatos sem os vícios e ranços políticos que empesteia as eleições.chega de conxavos políticos gente interesseira que estão a fim apenas das vantagens e cargos, gente que nunca teve profissão ou experiência alguma em administrar nada e querem governar um país

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s