5 razões para defender a candidatura de Dória em 2018

Por Kim Kataguiri

Depois de mais de uma década de populismo petista, em 2018 nós finalmente poderemos eleger alguém que de fato se preocupa com a população, e não com o próprio bolso. Alguém defenda corte de privilégios, privatizações, responsabilidade fiscal, menos dinheiro para os políticos e mais dinheiro para a população. Mas quem seria essa pessoa? Na minha opinião, esse alguém é João Dória, e essas são as razões.

1. Não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção.

Ao contrário de Lula, Aécio, Alckimin e praticamente todos os outros nomes cotados para a presidência da República, Dória não está sendo investigado pela Lava Jato ou qualquer outra operação contra a corrupção. Ele ficou rico com o próprio trabalho, acordando cedo todos os dias, empreendendo, muito diferente dos velhos caciques mesquinhos que estão há décadas assaltando os cofres públicos

2. Defende a privatização.

Depois do Petrolão, ficou muito claro que as empresas estatais só servem como cabides de emprego para indicações políticas. Enquanto os petistas berravam “O petróleo é nosso! O petróleo é nosso!” a população pagava a gasolina mais cara do mundo.

Ao contrário dos velhos caciques do PSDB, Dória defende abertamente a privatização e reconhece que o setor privado é muito mais eficiente que o setor público. Ele pretende privatizar a gestão de todos os parques de São Paulo, o que vai gerar uma economia de 400 milhões de reais, o suficiente para construir dois hospitais.

Além disso, ele também vai privatizar o autódromo de Interlagos e o estádio do Anhembi, o que vai aliviar o rombo de mais de 8 bilhões deixado pela gestão do petista Haddad e fazer com que a prefeitura se foque no que é realmente prioridade: saúde e educação.

3. Não se acovarda diante de petistas: ao contrário de diversos tucanos e peemedebistas por aí, o prefeito João Dória não se acovarda quando é provocado por um petista.

Duas ocasiões mostram com bastante clareza o quanto Dória é firme em seu posicionamento e não dá mole para a oposição. A primeira aconteceu no Carnaval, quando petistas começaram a chama-lo de “coxinha”, e ele respondeu com uma frase simples e simbólica: “Vem aqui, seu Lula!”. Os petistas se acovardaram. Recentemente, numa entrega de casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, um militante petista o chamou de “golpista”. Dória respondeu a altura: “Golpista é rouba o povo! Vai procurar sua turma em Curitiba!”. Essa é a postura que a população que tomou as ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff deseja ver: combativa, firme, convicta.

4. É o melhor prefeito da história de São Paulo.

Enquanto Fernando Haddad tinha uma rejeição de quase 70%, o prefeito João Dória, em menos de 3 meses de gestão, já tem mais de 70% de aprovação. Isso sem falar que já aparece nas pesquisas para a presidência da República com 9%.

E esses números não são a toa. Graças a João Dória, mais de 250 mil pessoas que estavam na fila do SUS realizaram exames em hospitais como o Sírio Libanês, o tempo para a criação de uma empresa passou para 7 dias, praças e monumentos foram revitalizados, a frota da CET foi renovada, camelôs foram regularizados, novos banheiros públicos foram instaladas, centenas de moradias foram regularizadas e R$27 milhões foram investidos nas escolas públicas municipais.

5. Combate a pobreza de verdade.

Apesar de as esquerdas dizerem que Dória é coxinha, elitista, que não liga para os pobres, o prefeito tem combatido a pobreza de verdade. Primeiro, deu dignidade para os moradores de rua, que agora estão trabalhando em empregos com salário de até 1.800 reais, tem onde dormir e onde comer, tudo graças a parcerias com a iniciativa privada, com zero de gasto público.

Além disso, conseguiu doação mais de 200 mil livros, 400 mil licenças de softwares da Microsoft para professores e alunos, e está frequentemente fazendo visitas-surpresa em escolas públicas para ouvir às demandas e garantir a qualidade do ensino, trabalhando para melhorar o melhor meio de ascensão social: a educação.
No final das contas, as críticas da esquerda contra o prefeito João Dória são tão sérias e fundamentadas quanto dizer que ele é feio, bobo e cara de mamão. Enquanto a petistada se ilude com a candidatura de Lula – que provavelmente fará campanha da prisão –, os liberais e conservadores têm um candidato honesto, com as ideias certas e com trabalho de sobra para mostrar. Agora, basta ele querer concorrer.

Advertisements
Anúncios

13 comentários sobre “5 razões para defender a candidatura de Dória em 2018

  1. Sugiro revisar o post e incluir mais algumas razões…

    Dória trabalha de verdade. Chega cedo ao trabalho, cobra dos seus colaboradores, procura ver in loco o problema, para que possa decidir a melhor maneira de resolver… Além do mais, Não se aleijou para se aposentar cedo.

    Dória tem raciocínio rápido para decidir. Diferente de Temer, que decide, não decide, decide de novo, enquanto o Brasil permanece parado, Dória sabe da necessidade de dar respostas rápidas para a sociedade. Tem raciocínio rápido também para responder as baboseiras e acusações da esquerda, deixando os petralhas aturdidos.

    Dória administra de forma transparente.

    Dória segue a Lei

  2. Doria é, primeiramente não corrupto, capacitado, o que 95% de nossos políticos não são, gestor , o que nossos políticos sequer conhecem o sentido da palavra, coerente e sensato, o que nunca na história desta nosso Brasil algum politico sequer almejou ser, e trabalhador.
    Ou nós Brasileiro nos unimos para mudar este país definitivamente lutando efetivamente por Dorias e Moros ou baixamos a cabeça como sempre o fizemos e vamos curtir o Carnaval, samba e futebol e aceitar calado o que nossos representantes políticos nos impõe.
    NÃO VOTE EM POLITICO. VOTE EM GESTOR, PLANEJADOR, NÃO CORRUPTO E TRABALHADOR. OU NÃO VOTE. ANULE SEU VOTO COM COERECIA E LEGITIMIDADE.

  3. Não duvidem se o PSDB não dar a vaga do partido ao Doria, ou caso seja ele o candidato para 2018 sofrer ‘fogo amigo’ de seus próprios correligionários.

  4. Razões de sobra para ser candidato mas o povo é ignorante principalmente no nordeste vai ser uma guerra mas eu apoio incondicionalmente tem meu voto

  5. Hoje infelizmente nesse país nos temos dois nomes de homens de verdade para moralizar esse lindo país acabar com todas essas sujeiradas que nos enojam O atual perfeito e prefeito da cidade de São Paulo o digníssimo João Doria e o Dr Sérgio Moro fora esses são duzentos e vinte milhões de covardes que aceitam tudo e so reclamam

  6. Dória é um homem sério, que visa o povo pobre que quer melhorar quer mudanças quer um Brasil 🇧🇷 melhor para o povo que só sofre e ainda tem que pagar a conta dos corruptos ,que vive esbanjando , no luxo com nosso dinheiro Enquanto isso vamos pagar impostos vamos pagar imposto de renda e sem direito a nada .

Deixe uma resposta